segunda-feira, 21 de abril de 2025

Resenha: Submersão | O Lago Negro # 2 | Juliana Daglio

Submersão

Juliana Daglio

 Sinopse: A revelação do segredo de Liam significa uma reviravolta na vida de Verônica Cattani. Assombrada pelos acontecimentos recentes, descobrir o que Liam vinha escondendo vai trazer consequências não só em sua vida, mas em toda investigação acerca dos Caprini. A jovem está decidida a trazer justiça para as mulheres assassinadas em Lagoana, com Liam ao seu lado. Entrementes, quer publicar O Lago Negro e desafiar a ira de Joseph Caprini. Porém, está bem claro que essa não é uma guerra comum. Escondido sob a proteção de Vicente, o inimigo mais poderoso de Joseph ainda não fez nenhum movimento, mas está prestes a se revelar. O homem da tatuagem de dragão tem em seu poder algo que Verônica talvez não possa recusar: a oportunidade de saber o que existe nas profundezas de sua própria memória.

Resenha: 

    Submersão é o segundo livro da série O Lago Negro de suspense e mistério escrito pela autora Juliana Daglio, publicado pela consultoria chamada Increasy. Sendo de literatura nacional. Eu comprei o ebook paraa ler no meu Kindle. Eu li na LC Leitura Coletiva com a Steh do @papeandosteh . No momento que estou escrevendo essa resenha ainda não foi o debate mas vai ser em breve. Se você ficou interessado nessa leitura indico que você leia O Lago Negro primeiro. Graças a LC da Steh que eu li esse livro se não, não sei quando eu começaria ler essa série.

“O farfalhar das folhas no vento, a frieza da névoa, a maciez do solo úmido... Tudo isso me absorvia sobrenaturalmente.”

    Esse livro é como é a continuação, o segundo livro atenção essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro chamado O Lago Negro. Nessa série conhecemos Verônica Cattani nossa protagonista que começa morar em Lagoana vai fazer faculdade lá e começa escrever um livro chamado O Lago Negro, começa trabalha na família Caprini no final do primeiro livro vê uns rituais no O Lago Negro que tem haver com suic**io. O segredo de Liam não é apenas uma revelação — é o estopim de uma tempestade que muda para sempre o destino de Verônica Cattani. Marcada pelas cicatrizes do passado recente, ela encara a verdade com coragem, ciente de que aquilo que Liam manteve em silêncio é a chave para desmantelar o império sombrio dos Caprini. 

“Em algum momento de minha mais remota infância, um acontecimento definiu meu destino. Depois disso, as linhas da minha vida convergiram e divergiram em direção ao que sou hoje, formando essa pessoa de mente instável.”

    Com o coração em chamas e a justiça como guia, Verônica jura honrar a memória das mulheres assassinadas em Lagoana. E desta vez, ela não está sozinha — Liam caminha ao seu lado.E mais enquanto prepara a publicação de O Lago Negro, ela se ergue como uma ameaça direta a Joseph Caprini, desafiando seu poder com palavras afiadas como lâminas. Mas o inimigo mais temido ainda não entrou em cena. Oculto sob a proteção de Vicente, um novo jogador aguarda nas sombras. O homem da tatuagem de dragão carrega consigo um segredo que pode virar o jogo: a chave para os abismos da mente de Verônica.O passado bate à porta — e o que ela decidir agora pode incendiar o presente e reescrever o futuro.

“A loucura e seu trem desgovernado, arrebatando com seu soar metalizado cada um dos meus sentidos.”

    Portanto eu gostei de ler esse livro, Verônica fica mais submersa por isso o nome Submersão. Esse livro me surpreendeu, pelas descobertas e por tudo que acontece nele. E a personagem sobre a busca de sua identidade. Mal posso esperar para ler o desfecho desse livro que vou ler mês que em em Maio de 2025 com certeza. Foi ótimo acompanhar o desenvolvimento dos personagens e da história. Também aguardo os debates e conhecer a escritora no último encontro. Também li o conto A Fera Anterior e gostei muito. Enfim, é um ótimo livro. Recomendo.

“Porque é quando as luzes se apagam que somos obrigados a olhar para dentro de nós mesmos. Não há mais nada para ver além de nossa alma, do mapa dos nossos pensamentos e intenções. E são os monstros interiores os que mais assustam.”




sábado, 19 de abril de 2025

Resenha: A enchente | Blackwater # 1 | Michael McDowell

A enchente

Michael McDowell


Sinopse: A série Blackwater já vendeu mais de 2 milhões de livros no mundo.

Quando as águas do rio Blackwater inundam a cidadezinha de Perdido, no Alabama, a poderosa família Caskey luta para salvar sua fortuna em meio ao caos, liderada pela matriarca Mary-Love e seu filho Oscar.

Eles só não contavam com a aparição de Elinor Dammert, uma mulher misteriosa que aos poucos se infiltra no seio dos Caskeys. Por trás de sua fachada encantadora, esconde-se algo perturbador, que mudará o destino deles para sempre...

Resenha:

    A enchente é um livro de horror gótico e mistério da série Blackwater que foi escrito pelo autor Michael McDowell, foi publicado pela Editora Arqueiro. Traduzido pela Fabiano Morais. Eu recebi  o livro físico em parceria com a editora mais outro livro e dois marcadores. Esse livro foi indicado pelo Evezel, pelo Lucas Barros, pelo Thiago Neiva e pelo Tiago Valente. Esse livro vai ser publicado a série completa com seis livros e pretendo completar a coleção com a parceria. 

"Se a água subira tão alto, como a mulher conseguiu sobreviver?" p.34

    Esse livro é sobre que as águas do rio Blackwater inundam a pequena cidade de perdido em Alabam em 1919, a poderosa família Caskey faz de tudo para salvar sua fortuna, aí conhecemos a matriarca Mary-Love e seu filho Oscar. Ninguém contava com um aparição de uma mulher misteriosa chamada Elinor Dammert, cheio de segredos que mudará o destino de todos no livro. Em perdido nunca tinha visto a Elinor uma mulher ruiva, ela fala que vai fazer um teste para ser professora. Ela se dá bem com todo mundo. Ela muda a cidade em silêncio.

"Quando sentia muita fome, vinha para terra firme." p.113

    E esse livro pensamos e refletimos bastante sobre a Elior, e sobre a história do livro. Tem bastante intriga familiar, o que será que acontece depois? Cheio de dramas, sobrenaturais, com muitas perguntas, que faz você ficar com vontade de ler os próximos livros para saber e entender melhor essa saga. Eu indico o livro do Evezel no Youtube no canal Quarto dos Gêmeos. Esse livro tem uma passagem do Stephen King e do meu amigo Tiago Valente. Com esse livro podemos perceber A enchente nesse estilo de horror gótico e mistério nessa narrativa única é um livro de tamanho pequeno, muito lindo e gostei muito d ter escolhido ele.

"Oscar pensou na questão por um instante e assentiu." p.157

    Quer saber mais? Indico a leitura! Portanto eu gostei desse livro, foi muito bem escrito. Eu conheci esse livro na Bienal do Livro de 2024 no encontro de parceiros da Editora Arqueiro e logo me apaixonai pela Frini e o Fernando falando dessa série. Essa série já vendeu mais de dois milhões de livros. Essa saga é do meu interesse então me acompanhem que com certeza vocês saberão minhas futuras opiniões dos próximos livros com certeza vou solicitar esse ano. É um ótimo livro. Recomendo. 

"De repente, aquele círculo de pele branca e algodão que era Elinor afundou, sumindo de vista."  p.112 


Meu bookstagram | Skoob do livro

sexta-feira, 18 de abril de 2025

Resenha: Inconclusões (livro 3) | Ivan Junior

Inconclusões (livro 3)

Ivan Junior

Resenha:

     Inconclusões é o terceiro e último livro da trilogia Irresistíveis Ilusões é um romance LGBTQIAP+ escrito pelo autor Ivan Junior, publicado pela Editora Flyve. Sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico autografado em parceria com o escritor mais brindes e já conheci o escritor pessoalmente na Bienal do Livro de 2024. Eu li o primeiro livro e o segundo ambos gostei muito, estava querendo muito saber como termina essa série com esse livro.

"Eles seguiram abraçados por um longo tempo em silêncio fortalecendo uns aos outros." p.137

    Atenção! Essa resenha pode conter spoilers do primeiro e do segundo livro da trilogia Irresistíveis Ilusões. Sobre o primeiro livro: Igor o personagem principal utilizava no MSN o nickname de Imperador e falava com o Cebola, falaram eles por ligação com uma doce ilusão. Depois Igor quer iniciar a graduação de psicologia, inseguro com sua aparência e tem que lidar com sua orientação sexual. Igor conhece Murilo será que eles já se conheciam antes...  e o segundo livro é um enemies to lovers. Esse livro como nos anteriores é sobre o Igor e Murilo que são os personagens principais dessa série. Esse livro como os primeiros tem nostalgia e referências dos anos 2000. 

"Mesmo que não fosse real, era uma chance única que ele não acreditava que teria." p.116

     Com bastante representatividade, reviravoltas e jornada do Murilo e do Igor nessa história. Com certeza é um livro emocionante e intenso. Igor se distancia das eventualidades , ele decide deixar Instância dos Ipês para trás e recomeçar sua vida no Rio de Janeiro em uma nova universidade. Murilo vê sua vida desmoronar é acusado de tentativa de homicídio contra a ex-namorada. O que será que acontece depois? E mais o escritor terminou essa trilogia de um jeito que eu gostei muito de como acabou e um dos brindes foi um envelope eu abri e entendi o motivo que era para abrir só depois de terminar o livro. Mais informações sobre o livro indico a leitura.

"Ele só sabia que iria atrás dele. Iria recuperá-lo" p.63

    Portanto eu gostei muito desse livro, superou minhas expectativas. O escritor escreve muito bem. Acompanhamos o desenvolvimento dos personagens. É um livro de deixar o coração quentinho. Fiquei muito feliz pela Lari do @estantedalari22 ter uma frase nesse livro de ela ser beta nele. É uma história muito fluida e facilmente consegui me conectar com os personagens pois já conhecia eles é um livro ótimo. Eu li na meta de 12 livros para ler em 2025. E o escritor que escolheu par eu ler esse mês. Desejo muito sucesso ao escritor, poderei continuar a parceria lendo mais livros escritos por ele. O escritor escreveu uma ótima história um exemplo de um incrível de livro de literatura nacional (e os anteriores também). É um ótimo livro. Recomendo.

"Quando eles se viram, ele gelou. Era Celina." p.103

sábado, 12 de abril de 2025

Resenha: Amanhecer na colheita | Suzanne Collins

Amanhecer na colheita

Suzanne Collins

     Amanhecer na Colheita é um livro de distopia que é uma história da série Jogos Vorazes que acontece que acontece 24 anos antes dos Jogos, escrito pela autora Suzanne Collins corresponde a Editora Rocco, traduzido pela Reagiane Wizarske. Eu recebi o livro físico em parceria com a editora com marcador, outro livro e outro brinde. Esse livro foi indicado pela minha amiga Thamiris que leu antes esse livro e gostou muito. E eu gostei muito de ter recebido pela parceria da Editora.

"Aceito o abraço, apoio a cabeça em seu ombro e começo a chorar." p.112

    O livro é sobre a história mais pedida pelos fãs da série dos Jogos Vorazes. Temos o Haymitch como protagonista ele vai narras a história em primeira pessoa diferente de Cantiga.  Hamymitch foi o mentos da Katniss e do Peeta nos Jogos Vorazes, ele faz aniversário no dia de 16 anos e faz aniversário no dia da colheita dos Jogos, conhecemos a namorada dele Dove, a vida dele e invés de 2 tributos vão ser 4 tributos. o Hamymitch sabemos que ia ser escolhido mas foi manipulado para ser escolhido, o garoto que foi m0rr3. 

"Mas o corvo não está dando a resposta que nós dois queremos ouvir." p.243

    A Dove fala para os Pacificadores não fazer algo com a mãe do menino, ela é levada e o Hamymitch acaba sendo escolhido para os Jogos. Ele lembra da Katniss em alguns momentos e os personagens secundários poderiam aparecer mais. E mais ficamos limitado na visão do Haymitch, ele vai ser escolhido como tributo, vai para arena. É semelhante para a trilogia original e na Epígrafe do livro tem citações interessantes do George Orweel e outras com relação a manipulação. Tem sobre propaganda  e manipulação da imagem o livro. Conhecemos muito mais sobre o Hamymitch com situações trágicas e muita coisa que não sabíamos sobre ele.

"E então eu sei exatamente como vamos passar por aquele labirinto." p.344

    Portanto eu gostei muito desse livro, me surpreendeu bastante. É uma história muito triste sobre o Haymitch e valeu com certeza a leitura. Valeu eu ter pulado a fila para ler ele com certeza. Eu gosto muito da escrita dessa escritora. A leitura foi muito fluída, tem gente que poderá chorar no livro talvez mas  não foi meu caso é muito difícil eu chorar com leitura de livro. Um livro que os fãs pediram e ela fez. Muitos poderão gostar e muitos poderão não gostar mas na minha opinião eu gostei. Leia para ver se vai gostar pois eu recomendo.

"É agora que vou pagar por ter passado a minha mensagem" p.146 


  
  Meu bookstagram | Skoob do livro