sábado, 13 de julho de 2019

Resenha: Fábulas Selvagens Contos da cultura das espécies

Fábulas Selvagens
Heloysa Galvão
Jhyenyfer Cavalcante


Sinopse:
Desde os primórdios da humanidade, histórias são contadas. Lendas ao redor da fogueira, fábulas passadas de geração a geração. Contos de amor e magia que sobrevivem até hoje.

Mas há algo muito importante nessas histórias, algo mágico, que passa despercebido: os animais. Presentes em quase todas as histórias, como guias, conselheiros e, principalmente, amigos.

Seja na forma de um coelho de paletó e relógio, um gato risonho, um leão através do guarda-roupa, ou até mesmo uma cobra numa árvore proibida... Os animais têm sido importantes, e essa antologia é um tributo a eles.

Em "Fábulas Selvagens" você encontrará 20 contos, 20 novas histórias, de amor e magia (ou, quem sabe, algo mais sombrio?) protagonizadas ou guiadas por animais dos mais variados tipos e tamanhos. Você nunca mais os verá da mesma forma.

Resenha:

       Fábulas Selvagens é uma antologia de contos do gênero de fantasia organizado pelo Henrique Morais sendo de literatura nacional. O livro corresponde a Editora Skull, e consegui o ebook quando estava gratuito na Amazon. O Henrique Morais tem um bookstagram chamado @riquereads onde posta suas leituras, ele também é capista e faz incríveis estampas de camisetas literárias.


      O livro possui 20 contos incríveis de fantasia envolvendo animais que no final de cada conto possui uma mensagem de aprendizado. O Nanuka Andrade foi um convidado desta antologia. Fábulas de amizade, uma antologia de diferencial.


        Minha análise, eu amei essa antologia além da leitura que foi fluída os contos são incríveis e o Prefácio foi feito pela Camila Pelegrine autora do livro Aos olhos de Zoe que gostei também do livro dela. Eu super indico essse livro, sem dúvidas. E por fim parabenizo o Rique pela antologia e leia e você entrará num universo selvagem.

Conheça meu bookstagram:@kemiroxtvliterario

Nenhum comentário:

Postar um comentário