terça-feira, 10 de agosto de 2021

Resenha: Feitos De Sol | Vinícius Grossos | Faro Editorial

 Feitos De Sol

Vinícius Grossos

ISBN-13: 9788595810808
ISBN-10: 859581080X
Ano: 2019 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Sinopse:

E se você soubesse que o mundo está prestes a acabar, qual seria o último momento que você gostaria de guardar para sempre? E se fosse sua última chance de seguir seu coração e descobrir um mundo novo de possibilidades? E se você encontrasse o verdadeiro amor prestes a enfrentar o bug do Milênio?

Essas eram algumas das dúvidas que Cícero tinha em mente, no auge de seus 15 anos e prestes a vivenciar a virada dos anos 2000. Mas tudo isso mudou no instante em que Vicente atravessou o seu caminho e colocou tudo de pernas para o ar.

A Faro Editorial lança em julho “Feitos de Sol”, o novo romance de Vinicius Grossos, um dos mais amados autores nacionais de YA. Vinícius incluiu nesta obra cenas que ele próprio viveu: a luta por aceitação em um lar religioso e o medo do fim do mundo.

Neste romance, vamos acompanhar os planos finais de dois meninos que viram suas vidas se entrelaçarem quando um grande desastre estava prestes a acontecer. Vicente, um jovem reprimido por uma família extremamente religiosa e conservadora. Cícero, um garoto criado apenas pela mãe com muito carinho, mas com enormes dúvidas quanto ao seu papel no mundo.

Unidos pelo destino em busca da última edição de uma revista da qual eram fãs, Vicente e Cícero vão descobrir o valor da amizade e do primeiro amor, o peso do ódio e do preconceito, e meio a momentos inesquecíveis em uma das décadas mais fantásticas: os anos 90. Um a história delicada e divertida sobre o primeiro amor e suas consequências.

Resenha:

    Feitos de Sol é um romance LGBTQI+ que foi escrito pelo autor Vinícius Grossos, corresponde a Faro Editorial sendo de literatura nacional. Eu peguei emprestado esse livro da minha prima Carol, pretendo ter um meu futuramente. Eu já conhecia o escritor, até entrevistei ele no meu canal Kemiroxtv no Youtube. Eu sei de duas leitores que gostaram desse livro a Talita do @cutucandoahistoria_ e o Norbe do Elefante Literário.

    Esse livro é um romance entre o Cícero e o Vicente, em plena época Bug do Milênio na virada de 1999 para 2000, no qual pensam que o mundo vai acabar. O que eu mais gostei do livro além desse romance tem muitas referências: Kinder Ovo, música: Every Breath You Take, música: Love of My Life, Under Hero, Toy Story,Stephen King, Batman, os Cavaleiros do Zodíaco, Skooby-Doo, Friends, Rei Leão e outras.

    Minhas expectativas estavam altas, pelas referências que eu me identifiquei e pelo incrível romance, a escrita do autor eu amei esse livro. "Feitos de Sol" o livro tem esse nome como metáfora que o Cícero e o Vicente brilham como se fossem feitos de sol. Com certeza é um amor capaz de incendiar o mundo pela sua potência e força. 

    Vinícius Grossos escreve muito bem, eu pretendo ler quando eu puder Garoto quase atropelado que eu ganhei ano passado de aniversário. Entre a aceitação, fim do mundo, referências, Bug do Milênio, anos 90, romance LGBT e representatividade tudo isso tem nesse maravilhoso livro e eu indico.

    Por fim esse livro monstra como podemos ser Feitos de Sol por o que passamos nas nossas vidas e com aquela nostalgia de lembranças que o Vinícius Grossos encantou seus leitores.

"E nós dois brilhamos,
porque éramos feitos de sol."

Nenhum comentário:

Postar um comentário