sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Resenha: Vou te receitar um gato | Syou Ishida

Vou te receitar um gatoSyou Ishida


Best-seller japonês chega ao Brasil trazendo história comovente e inovadora sobre como o amor de um animal pode mudar a nossa vida.

Sinopse: No final de um beco escuro, há um prédio antigo onde funcionam vários estabelecimentos. Um deles é a Clínica Kokoro, um lugar que apenas as almas que mais precisam de ajuda conseguem encontrar. A misteriosa clínica oferece um tratamento exclusivo ― e um tanto estranho ― para aqueles que chegam até lá: gatos.

Os pacientes muitas vezes ficam intrigados com essa prescrição nada convencional, mas quando “tomam” o animal pelo período recomendado, testemunham profundas transformações em suas vidas ― efeito colateral causado pelos gatinhos brincalhões, cativantes e de vez em quando bagunceiros.

Graças ao remédio milagroso - e muito fofo - receitado pelo excêntrico dr. Nike e sua enfermeira mal-humorada, Chitose, um corretor de investimentos se depara com uma alegria inesperada após ser demitido; um homem de meia-idade encontra paz no trabalho e em casa; uma mãe cansada se reconecta com a filha; uma designer de bolsas aprende finalmente a relaxar; e uma gueixa abalada pela perda de sua gata descobre como seguir em frente.

À medida que os pacientes da clínica lidam com seus conflitos internos e buscam soluções, os companheiros felinos os conduzem à cura e lhes mostram que, às vezes, tudo o que você precisa é do amor de um gato.

Resenha:

    Vou te receitar um gato é um livro de ficção de cura escrito pela autora Ishida Syou, corresponde a Editora Intrínseca. Foi traduzido pela Eunice Suenaga. Eu comprei o livro físico na Bienal do Livro por indicação da Mari do @sobreamorelvros . Futuramente quando eu tiver o outro livro pretendo ler Vou te receitar outro gato. Esse foi minha primeira leitura de Novembro. O gato da capa parece meu gato Fred quando era mais novo.

"Por que ainda tem lugar que não aparece no GPS?", pensou.

    Imagine em um beco escuro em Kyoto, em busca de uma clínica psiquiatria que não aparece no GPS e que para sua surpresa não oferece remédios comuns mas sim um gato esse é o começo do intrigante romance. Sobre cura, solidão e busca por significado. O protagonista é o Shuta Kagawa um rapaz atormentado por um ambiente de trabalho tóxico e vida sem perspectivas ,acaba procurando ajuda na clínica Kokoro, ele recebe um gato de medicação, a gata que lhe foi receitada, a Bê muda sua vida para melhor.

"Quioto, distrito de Nakagyo, avenida Fuyacho, subir, avenida Rokkaku, virar a oeste, avenida Tomikoji, descer, avenida Takoyakushi, virar a leste."

    Esse livro é sobre principalmente de pessoas que não se dedicam a vida pessoal e muito focadas exageradamente no trabalho com o quesito da cultura japonesa. Através de uma linguagem simples e direta, esse livro trás reflexões e mensagens bem profundas. Além disso o livro possui ótimas ilustrações que mostra no começo de cada capítulo. Esse livro faz o leitor lembrar a importância como exemplo dos gatos na vida de quem tem que fazem toda a diferença no carinho e amor que eles demonstram pelo dono.

"Será que vou acabar me juntando a uma organização criminosa que aplica golpes em velhinhos?"

    Portanto eu gostei muito desse livro, foi uma leitura muito fluída, muito bem escrito. Eu também gostei porque eu amo gatos ,gostei da premissa e gosto de livros assim. Se você gosta de livros de ficção de cura e de gatos com certeza você poderá gostar desse livro também. Esse livro atingiu minhas expectativas, a capa desse livro é muito linda. Se a escritora publicar mais livros além desse e o do segundo poderei também os próximos com certeza. Esse livro é ótimo e recomendo.

"Que lugar estranho", pensa Shuta. "Até o nome do médico, Nike, é diferente, parece nome de gato."


Nenhum comentário:

Postar um comentário