Há muitas formas de amar.
# 1
André Lessa
Egoístas, Há muitas formas de amar é um romance escrito pelo autor André Lessa, um livro publicado independente. Sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico com dedicatória em parceria com o autor. Esse livro está na minha meta de leitura de 12 para 2025. O escritor que me solicitou a parceria e eu aceitei. Esse livro possui duas ilustrações no final dele. Poderei ler futuras publicações do escritor se tiver futuramente.
"Aquele verão prometia ser muito, muito interessante." p.16
Esse livro nós conhecemos João e Manuela, propõe uma reflexão profunda e multifacetada sobre o significado do egoísmo nos relacionamentos. Longe de ser apenas um traço negativo, o egoísmo aqui assume formas diversas como o amor próprio, as escolhas de vida e a liberdade afetiva que desafiam o leitor a repensar os limites entre o cuidar de si e o compromisso com o outro. A narrativa explora com sensibilidade o conflito entre normas sociais e desejos individuais, especialmente por meio da relação aberta e não convencional entre os protagonistas, marcada por idas e vindas, mudanças de país e uma busca contínua por liberdade.
"Sempre há consequências." p.90
E mais esse livro foi publicado primeiramente com um crowdfunding por meio do Catarse, esse escritor conseguiu publicá-lo graças ao apoio desses leitores que se interessaram em ajudá-lo. Eu não apoiei não sabia da Campanha e fiz essa parceria depois disso. Essa história não se limita ao plano emocional; ela envolve os sentidos. A ambientação é rica em elementos sensoriais: o cheiro do mar, o sabor da cerveja em um boteco soteropolitano, a trilha sonora que acompanha momentos-chave , tudo contribui para criar uma experiência literária imersiva, quase cinematográfica. Essa atmosfera realista e íntima aproxima o leitor dos personagens como se fossem amigos ou familiares, tornando mais fácil identificar-se com seus dilemas, erros e decisões.
"Aquele carnaval acabou." p.167
Portanto eu gostei desse livro, o autor escreve bem. Se você gosta de literatura nacional e romance reflexivo esse livro é perfeito para você. Esse livro é bem interessante, ele é capa dura. Uma leitura ótima para qualquer época do ano. Um romance nacional que tem seu diferencial. Uma história que você gostará de conhecer João e Manoela. Futuramente poderei entrevistar o escritor em live no bookstagram. É um livro para ler tranquilamente e aproveitar cada momento. Eu indico.
"Não se importava. Era muito bom não ter razão." p.253
Nenhum comentário:
Postar um comentário