quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Entrevista: Entrevistando o escritor Evezel (Eduardo Heldt Urban)


Olá pinguins literários!

Trago uma nova entrevista com o autor do livros chamados Origem do Além e Valsa Eterna


Eduardo Heldt Urban, também conhecido como Evezel, nasceu em Capão da Canoa, Rio Grande do Sul, onde vive atualmente.



Formado em Música pela Unisinos. Além de escritor é compositor, músico, filósofo e artista marcial.

Seus contos e poemas são lembrados por tratarem de temas pouco comuns a esse universo, como mitologia, morte, astrologia, ocultismo e psicologia, sem subestimar a inteligência de seus leitores.

Origem do Além, seu primeiro livro, foi lançado no final do mês de abril, em 2016. O livro foi lançado de forma independente e já é um sucesso de vendas, tendo esgotado sua primeira tiragem em menos de duas semanas após o lançamento do livro e entrado para os best sellers da Amazon com sua versão digital também em menos de duas semanas após o lançamento.

Conta com mais de mil exemplares vendidos de maneira independente.

Em 2018 lançou o seu segundo livro (A Valsa Eterna) graças à um financiamento coletivo bem sucedido. Além do apoio dos leitores ao lançar o segundo livro independente, este também foi lançado na Bienal do livro de SP.


Fonte: https://www.evezel.com/p/sobre-o-autor_22.html


                                                                     ***


Amei ler Origem do Além e um dia pretendo ler Valsa Eterna

Kelly - O que o levou a escrever Origem do Além?

Evezel - Tive a ideia aos meus 16 anos, desde então comecei a estudar sobre astrologia. Terminei o livro aos 21 anos, com mais bagagens e mais influências, sendo a maior delas para esta obra A Doutrina Secreta, de Helena Blavatsky, mais precisamente o primeiro volume, chamado de “Cosmogênese”.

Kelly - O que o levou a escrever Valsa Eterna?

Evezel - Um dia eu postei um poema que tinha recém escrito, no facebook, chamado “À mim”, falando que eu escrevo apenas para mim mesmo, e mais ninguém. Um amigo se identificou, pois ele também é artista, ilustrador. Então ele propôs para nós fazermos uma graphic novel juntos, eu aceitei na hora, mas, infelizmente, o projeto não foi para frente.


Eu queria lançar um livro novo, e eu tinha esse roteiro pronto. Então eu complementei muitas coisas, deixei em formato de romance e decidi publicar.


Já em relação a história, também tem muita influência de Helena Blavatsky e A Doutrina Secreta, mas este, por sua vez, é inspirado no terceiro volume da série, chamado “Antropogênese”.

Faz um tempo que te acompanho como escritor, mas...


Kelly - Qual é o seu regime de escrita ou composição?

Evezel - Não sou nada regrado para isso, escrevo apenas quando tenho vontade. Mas, geralmente, as inspirações chegam sempre quando estou lendo outros livros!


Amei te conhecer pessoalmente na Bienal falando sobre você, eu quero saber...


Kelly - Quais são suas maiores influências de escrita?


Evezel - A maior, com toda a certeza, é Dante Alighieri.


Algumas delas são: Neil Gaiman, Rowling, Mário de Andrade, Machado de Assis, Isaac Asimov, Alan Moore, Frank Miller, Ayn Rand e a própria Helena Blavatsky, por que não?


Sobre você e o mundo literário...


Kelly - Qual foi sua inspiração de ler livros e escrever neste mundo incrível da literatura?

Evezel - Com toda a certeza foi o livro A Divina Comédia, de Dante Alighieri.

Em sua opinião...


Kelly - Quais conselhos para quem quer se aventurar como escritor?


Evezel - Leia muito, depois disso estude muito, depois leia mais um pouco, estude mais um pouco e aí sim você pode começar a se aventurar escrevendo, principalmente sobre os assuntos que você estudou seguindo as dicas anteriores.


Papo de recomendação para teus leitores...


Kelly - Que livros você recomendaria para seus leitores?



Evezel - Vou listar cinco livros que, para mim, foram essenciais:


· A Divina Comédia, de Dante Alighieri;


· Saga Harry Potter, de J. K. Rowling;


· A trilogia da Fundação, de Isaac Asimov;


· Ética a Nicômaco, de Aristóteles;


· Macunaíma, de Mário de Andrade.


Agora sobre teus livros favoritos da vida...


Kelly - Quais são os livros favoritos?


Evezel - Acho que já ficou bem claro que o meu livro favorito é A Divina Comédia (inclusive fiz uma série de 12 fotos baseadas no Inferno lá no instagram), mas além deste vale também destacar a trilogia clássica da Fundação, da série de sete livros escritas por Asimov, que, com certeza, foi a melhor série de livros que eu já li na vida.


Para finalizar...


Kelly - O que você diria para os leitores da entrevista que se interessaram em ler teus livros?

Evezel - Preparem-se para histórias bem diferentes das habituais


Meu Instagram Literário: @kemiroxtvliterario



Skoob do Livro Origem do Além | Comprar aqui

Resenha Origem do Além

Nenhum comentário:

Postar um comentário