domingo, 17 de março de 2019

Resenha: Tomando um chá com o universo

Tomando um chá com o universo
Erick Franceschetto Machado
ISBN-13: 9788555401534
ISBN-10: 8555401534
Ano: 2018 / Páginas: 122
Idioma: português 
Editora: Editora InVerso


Sinopse:

Em algum lugar do mundo neste momento um novo Ser humano está vindo a à vida. No mesmo segundo, outro está partindo. Mas você está aqui, com este livro nas mãos, perguntando-se "Por quê?".

Buscando na sinopse a resposta que não posso lhe dar. Acredito em sincronicidade, e probabilidade de você estar experimentando isso agora é grande. Nada acontece por acaso. 

Pense por um instante, o que faria se tudo o que julga ser "A verdade" estivesse completamente equivocado? Até que ponto o que você pensa que sabe realmente tem lhe trazido felicidade? Você realmente se sente pleno, livre e poderoso como nasceu para ser?

Acredito que conhecemos pouco de fato sobre a natureza de Deus. Longe de ser um livro religioso, "Tomando um chá com o universo" é um chamado à ação através da não religião para criar uma vida repleta de propósito e sentido. Quando tudo o que de fato buscamos é valor, podemos descobrir que há mais aqui dentro do que jamais sonharíamos!

Literatura Brasileira


Resenha:

        Tomando um chá com o universo é um livro de auto realização e mudanças pessoais escrito pelo autor Erick Franceschetto Machado sendo de literatura nacional. A capa do livro é muito linda, ele contém agradecimentos, sumário e o conteúdo.


         O conteúdo do livro é sobre uma conversa com o escritor sobre a vida, o universo e tudo mais eu não pude resistir em falar como referências ao Mochileiro das Galáxias mas agora vou falar que não é uma história nem contos é uma conversa com o autor e mais com sugestões de atividades que trarão muitas reflexões sobre a vida e o cotidiano. A leitura é fluída pelos capítulos serem breves e no final o escritor deixa o e-mail de contato para conversar com ele.


     Minha análise eu gostei do livro me fez refletir apesar de querer reler para fazer com mais calma as sugestões de atividades eu indico esse livro para você refletir junto com o escritor Erick desde sobre os hábitos até transformar seu talento em dinheiro. Esse livro faz pensar com mais detalhes e eu sugiro que faça as atividades e se adquirir mudança em tua vida e conte ao escritor pois incentiva ele além de ser incrível esse fácil acesso com o autor do livro e o leitor portanto leia e descubra a tua conversa com o universo.

Texto abaixo sobre o escritor:
"O privilégio de criar realidades que se quer conhecemos ainda!" 

"Afinal de contas é pra isso que estamos aqui. Nada, absolutamente nada é por acaso. E, é por esse motivo que quero convidá-lo a unir-se à mim, no movimento que acabo de nomear como "A grande mudança". Um movimento que consiste em conectar nossa essência à realidade mais profunda de nossa existência, reivindicando o direito de controlar, manipular e desenvolver nossas mentes para criar um caminho autêntico e verdadeiramente nosso, sem quaisquer influências externas. Ou seja, um caminho que não é fruto do que alguém ou algum tipo de autoridade ache conveniente para nós."
"É o momento que optamos por nos responsabilizar por cada resultado que colhemos"
.
"Sei que talvez não esteja pronto pra correr este risco, quero que saiba que quando comecei, eu também não estava, mas... O que eu tinha a perder? Nada. Ainda há muito a aprender e mais ainda a compartilhar. Sendo assim, agora que me conhece, me conte, quem é você?"

Conheça meu Instagram Literário: @kemiroxtvliterario

Nenhum comentário:

Postar um comentário