segunda-feira, 21 de abril de 2025

Resenha: Submersão | O Lago Negro # 2 | Juliana Daglio

Submersão

Juliana Daglio

 Sinopse: A revelação do segredo de Liam significa uma reviravolta na vida de Verônica Cattani. Assombrada pelos acontecimentos recentes, descobrir o que Liam vinha escondendo vai trazer consequências não só em sua vida, mas em toda investigação acerca dos Caprini. A jovem está decidida a trazer justiça para as mulheres assassinadas em Lagoana, com Liam ao seu lado. Entrementes, quer publicar O Lago Negro e desafiar a ira de Joseph Caprini. Porém, está bem claro que essa não é uma guerra comum. Escondido sob a proteção de Vicente, o inimigo mais poderoso de Joseph ainda não fez nenhum movimento, mas está prestes a se revelar. O homem da tatuagem de dragão tem em seu poder algo que Verônica talvez não possa recusar: a oportunidade de saber o que existe nas profundezas de sua própria memória.

Resenha: 

    Submersão é o segundo livro da série O Lago Negro de suspense e mistério escrito pela autora Juliana Daglio, publicado pela consultoria chamada Increasy. Sendo de literatura nacional. Eu comprei o ebook paraa ler no meu Kindle. Eu li na LC Leitura Coletiva com a Steh do @papeandosteh . No momento que estou escrevendo essa resenha ainda não foi o debate mas vai ser em breve. Se você ficou interessado nessa leitura indico que você leia O Lago Negro primeiro. Graças a LC da Steh que eu li esse livro se não, não sei quando eu começaria ler essa série.

“O farfalhar das folhas no vento, a frieza da névoa, a maciez do solo úmido... Tudo isso me absorvia sobrenaturalmente.”

    Esse livro é como é a continuação, o segundo livro atenção essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro chamado O Lago Negro. Nessa série conhecemos Verônica Cattani nossa protagonista que começa morar em Lagoana vai fazer faculdade lá e começa escrever um livro chamado O Lago Negro, começa trabalha na família Caprini no final do primeiro livro vê uns rituais no O Lago Negro que tem haver com suic**io. O segredo de Liam não é apenas uma revelação — é o estopim de uma tempestade que muda para sempre o destino de Verônica Cattani. Marcada pelas cicatrizes do passado recente, ela encara a verdade com coragem, ciente de que aquilo que Liam manteve em silêncio é a chave para desmantelar o império sombrio dos Caprini. 

“Em algum momento de minha mais remota infância, um acontecimento definiu meu destino. Depois disso, as linhas da minha vida convergiram e divergiram em direção ao que sou hoje, formando essa pessoa de mente instável.”

    Com o coração em chamas e a justiça como guia, Verônica jura honrar a memória das mulheres assassinadas em Lagoana. E desta vez, ela não está sozinha — Liam caminha ao seu lado.E mais enquanto prepara a publicação de O Lago Negro, ela se ergue como uma ameaça direta a Joseph Caprini, desafiando seu poder com palavras afiadas como lâminas. Mas o inimigo mais temido ainda não entrou em cena. Oculto sob a proteção de Vicente, um novo jogador aguarda nas sombras. O homem da tatuagem de dragão carrega consigo um segredo que pode virar o jogo: a chave para os abismos da mente de Verônica.O passado bate à porta — e o que ela decidir agora pode incendiar o presente e reescrever o futuro.

“A loucura e seu trem desgovernado, arrebatando com seu soar metalizado cada um dos meus sentidos.”

    Portanto eu gostei de ler esse livro, Verônica fica mais submersa por isso o nome Submersão. Esse livro me surpreendeu, pelas descobertas e por tudo que acontece nele. E a personagem sobre a busca de sua identidade. Mal posso esperar para ler o desfecho desse livro que vou ler mês que em em Maio de 2025 com certeza. Foi ótimo acompanhar o desenvolvimento dos personagens e da história. Também aguardo os debates e conhecer a escritora no último encontro. Também li o conto A Fera Anterior e gostei muito. Enfim, é um ótimo livro. Recomendo.

“Porque é quando as luzes se apagam que somos obrigados a olhar para dentro de nós mesmos. Não há mais nada para ver além de nossa alma, do mapa dos nossos pensamentos e intenções. E são os monstros interiores os que mais assustam.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário