quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Resenha: Mundos Paralelos - Em Busca da Fonte

Mundos Paralelos - Em Busca da Fonte
Rosana Ouriques
        A estrutura do livro começando pela capa tem uma lua cheia, um cálice, uma árvore e uma espiral e o livro é de tom anil. Dentro do livro a autora dedicou aos filhos, existe uma quote do primeiro livro, as ilustrações dentro do livro são símbolos que tem haver com a estória sobre a fantasia interessante narrado no livro. O livro é dividido em capítulos que são representados por números romanos e cada possuem um nome. E o livro possui dois finais diferentes. Também bem no final o livro possui um Glossário para maior entendimento.
O livro possui personagens que ficam no tal Mundo Paralelo que destaco na trama o Angak e Aiwel que durante o decorrer pretendem seguir na busca da fonte da longevidade pois a filha Binah está doente nasceu com deficiência nos pulmões e no coração assim o objetivo maior do livro é encontrar a fonte para salvar Binah.Também existem outros personagens como Anahita que é irmã de Angak,Maya , Phentor que é a outra polaridade de Angak, entre outros. O livro cita quatro mundo paraelos: Pura, Sombria, sem males e da Ilusão. Meirak filho saí numa aventura numa embarcação também. A escrita é ótima e a estória possui muitos detalhes.
Minha análise para mim o livro é ótimo bom para todas idades quem gosta de aventura, fantasia, ficção vai amar. Considero um ótimo livro de literatura nacional. Eu recomendo este livro para você que está lendo e o próximo vai ser Mundos Paralelos, a descoberta do elixir.
"-Capitão Mercante é minha ocupação . Meu nome, Meirak, significa Soltura, libertação. Meu pai é Awiel Maretan luna e minha mãe chama-se Angak do clã Anganok, os epíritos guias. Somos do outro lado do mar Tirenno , a seis semaas navegando."

Nenhum comentário:

Postar um comentário