quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Resenha: Azeitona , Bruno Miranda

Azeitona
Bruno Miranda

ISBN-13: 9788542207088
ISBN-10: 8542207084
Ano: 2016 / Páginas: 352
Idioma: português 
Editora: Editora Planeta

Sinopse:
Ian e Emília não trocaram mais que duas palavras desde que começaram a estudar juntos, mas é o nome dela que vem à mente dele quando precisa de uma parceira para um plano mirabolante: participar de um reality show sobre casais adolescentes que vão ser pais. Isso em troca de um cachê capaz de resolver todos os seus problemas.

Ian tem dezesseis anos e foi criado pela irmã, Iris, que precisou abrir mão de oportunidades na vida para cuidar dele. Agora, quando ela finalmente vai conseguir se formar na faculdade, ele se sente na obrigação de retribuir de alguma maneira.

Emília, aos dezessete anos, não quer retribuir nada a ninguém – pelo contrário, seu sonho é sair de casa o quanto antes para não discutir mais com a mãe, com quem sempre teve uma relação conturbada.

O fato de que eles não são um casal nem têm planos de ter um bebê de verdade parece apenas um detalhe. Mas a vida reserva surpresas, nem sempre boas, para quem acredita que é fácil inventar a própria história.

O romance de estreia de Bruno Miranda, criador do canal Bubarim, no Youtube, é uma história divertida e tocante sobre relacionamentos familiares.

Jovem adulto / Literatura Brasileira

Resenha:

          Azeitona é um romance escrito pelo autor e youtuber Bruno Miranda sendo de literatura nacional. Li emprestado da minha prima. Gosto de assistir os vídeos dele onde ele divulga muito esse livro.


          O conteúdo do livro é sobre um garoto chamado Ian, ele tem uma irmã chamada Iris que está grávida e de repente ele é convidado a participar de um realit show chamado Nossos Pais sendo que esse programa é para pais jovens grávidos, ele falou da Emília participar com ele mas ela não está grávida, ela topa participar pois envolve muito dinheiro em jogo e para saber mais indico a leitura desse romance.


           Minha análise eu gostei do livro , ele possui partes divertidas e engraçadas. O livro é rápido e fácil de ler. Gostaria que o escritor escrevesse mais pois ele só escreveu esse. O título do livro entendi que é o tamanho do bebê da Emília se ela tivesse um. Leia e saboreie esse livro chamado azeitona pois tem pitadas de diversão.


Sobre o escritor: Bruno Miranda nasceu em 23 de novembro de 1996 em Içara (SC) e estreou como booktuber em 2012, com o canal Minha Estante, que se tornou referência do gênero. Em 2015, passou a se dedicar exclusivamente ao canal de humor sobre cotidiano e cultura pop Bubarim, que hoje tem mais de 100 mil inscritos, e no qual pôde juntar suas paixões: atuar e escrever roteiros. Azeitona é seu primeiro romance.

 Curiosidades sobre o livro:

Conheça meu Instagram Literário: @kemiroxtvliterario

2 comentários: