segunda-feira, 20 de maio de 2019

Resenha: Apenas Respire (Duologia Rock e Perfume #1)

Apenas Respire
Rossana Cantarelli Almeida

ISBN-13: 9788559960167
ISBN-10: 8559960163
Ano: 2017 / Páginas: 298
Idioma: português 
Editora: Multifoco

Sinopse:

Isabela Alencar é uma mulher jovem, independente e apaixonada por música. Na adolescência, seu irmão mais velho lhe apresentou às bandas de heavy metal. Após conhecer a banda Dawn Sunless e ser capturada pelo som da guitarra, decidiu estudar o instrumento.

Já adulta, morando no Rio de Janeiro e trabalhando na Assessoria Jurídica da Marinha, vê sua vida ser marcada por uma tragédia. Decide, então, largar a carreira jurídica e dedicar-se à docência numa faculdade de música do Rio.

A partir daí, sempre apoiada pelos amigos Mila e Frederico, Isabela verá sua vida mudar completamente, com a aceitação da Dawn Sunless para sua pesquisa de doutorado.

Ela embarca para Nova Iorque para passar três meses no estúdio com a banda. Chegando lá, conhece pessoalmente seu ídolo, o guitarrista Luc Bellucce.

Com sinais sutis, tem início um despertar de sentimentos provocados por sensações intensas. Uma paixão que ela jamais pensou em viver novamente.

Resenha:

         Apenas Respire é um romance da Duologia Rock e Perfume escrito pela autora Rossana Cantarelli Almeida sendo de literatura nacional. Uma curiosidade a personagem é gaúcha que nem a escritora. O livro foi diiponibilizado com a parceria.


       Conteúdo do livro a personagem principal é a Isabela Alencar ela se apaixona por música pelo irmão dela, ela faz Direito começa trabalhar na área mas para para dedicar a faculdade de música. A vida dela foi marcada por uma tragédia envolvendo seu antigo relacionamento. Ela pergunta para banda que admira se pode fazer uma pesquisa com eles para o doutorado e eles aceitam ela viaja para Nova Iorque onde começa conviver com eles despertando sua paixão pelo seu ídolo Luc Belluce da Dawn Sunless ela ficará com ele ou com o Jean um gato que ela conhece fora do Brasil. Leia e descubra!


         Minha análise eu amei o livro , minha leitura foi muito fluída, pretendo ler a continuação, mais outra curiosidade a personagem usa o mesmo perfume que a escritora, a história é inspirada na banda preferida da escritora: Dream Theater e o Belluce é o guitarrista de ambas bandas e o cantor John Petrucci tem o livro dela esse livro que estou falando sobre. Esse livro tem mensagem da amizade entre a Isabela e os amigos dela também. Portanto amei o livro se você gosta de romance com muitas pitadas de rock e perfume vai amar quando ler Apenas Respire ao som de Rock Roll! 


         Sobre a escritora: Gaúcha; advogada; casada com Marcelo; mãe do Cassio; madrasta do Arthur. Começou a escrever por incentivo do seu marido, pois gostava de ler e sempre soube contar histórias. Seu primeiro livro, Apenas Respire - Rock e perfume: paixão no ar, foi escrito de forma despretensiosa. No entanto, foi tomando corpo e depois de lido por algumas pessoas entendidas, foi publicado pela editora Multifoco em junho de 2016.A partir de então, Rossana nunca mais parou de escrever.


Confira meu bookstagram: @kemiroxtvliterario

Um comentário:

  1. boa tarde
    SOCORRO, o meu livro está com a pag 64 totalmente ilegivel. ganhei esse livro. alguem pode me mandar uma foto ou um print dessa pagina. PLEASEEEEEE, me chama por email
    vouu morrerr

    ResponderExcluir