quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Resenha: Incompletos , Sabine Mendes Moura

IncompletosSabine Mendes Moura
ISBN-13: 9788593158018
ISBN-10: 8593158013
Ano: 2017 / Páginas: 252
Idioma: português
Editora: Presságio Editora

Sinopse:
E se as suas memórias fossem o preço que você tivesse que pagar pelo seu Dom? Mariah não sabe quantos anos tem, mas ela sabe que está sendo caçada… Para aqueles que são como ela, as memórias não são confiáveis e amigos são um luxo indisponível. Este é o mundo dos Especiais – eles se transformam em qualquer forma que forem capazes de encontrar na mente de quem estiver à sua frente. Mas todo Dom tem seu preço: a cada vez que ela se converte em uma memória de alguém, ela perde uma das suas. A sociedade tem um nome para este tipo de pessoa. Um nome a ser evitado. Um nome que ativa o Rastreio Virtual do governo e leva à prisão. Eles são chamados de Incompletos. Mariah é apenas uma fugitiva e vive uma jornada de aventura e autoconhecimento enquanto conhece um homem que parece não ser afetado por suas habilidades, uma guardiã que conhece a chave para desvendar seu passado e um jovem com quem ela irá dividir seu poder – e seu coração.

Resenha:

   INCOMPLETOS é um livro de fantasia e ficção científica escrito pela autora Sabine Mendes Moura sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro em parceria com a Presságio Editora e vieram também o livro Extemporâneo que eu já li e fiz a resenha, mais diversos marcadores.

   O contexto principal desse livro é que os INCOMPLETOS são especiais pois possuem poder que diferencia dos humanos, eles podem pegar uma memória dos humanos e se transformar na pessoa ou objeto dessa memória porém quando faz isso eles perdem um pedaço da própria memória. A personagem principal do livro é a Mariah onde nos conduzirá nessa história, ela é uma fugitiva, uma especial, fugindo do governo sem saber quem deve confiar. Um artefato interessante no enredo são os despistadores que os INCOMPLETOS utilizam para despistar o governos que são bolas azuis.

   Meu veredito sobre esse livro: eu gostei dele, eu achei um ótimo livro e indico para os leitores de ficção cientifica e achei interessante que o livro me lembrou do livro Doador de Memórias mas é muito diferente só me lembrou pelo fato de ser ficção científica, ter sobre o governo e sobre memórias.É um ótimo livro com certeza e se ficou interessado procure ele e me diga o que achou no direct do instagram literário @kemiroxtvliterario , vai ser um prazer falar com você.

    Portanto entre no universo de INCOMPLETOS e descubra essa fantasia você também!


Confira meu bookstagram:@kemiroxtvliterario




Skoob do livro | Presságio Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário