terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Resenha: Alys - Elemento Alpha (Alys #1)

Alys - Elemento Alpha
Priscila Gonçalves
ISBN-13: 9788595940727
ISBN-10: 859594072X
Ano: 2018 / Páginas: 315
Idioma: português
Editora: Pendragon

Sinopse:

Em 2033 nosso mundo não é mais o mesmo. Misteriosos metais alteraram o planeta até nas mínimas partículas, como o nosso DNA. Os humanos continuam suas vidas, com seus dois corações e tecnologia muito avançada, sem conhecer sua verdadeira natureza: a Mágica.
Alys é só uma adolescente tentando se livrar das garras do pai superprotetor. Em uma rara incursão, ao tocar em um misterioso cajado, seus olhos se abrem para as responsabilidades de ser a única pessoa capaz de manter os metais em segurança.
Agora, ela precisará desenrolar o emaranhado de segredos em que sua vida foi mantida e aprender a dominar seus poderes antes que a escuridão chegue.

Resenha:

     Alys - Elemento Alpha é um livro de ficção científica e de fantasia escrito pela autora Priscila Gonçalves, a editora do livro é a Pendragon e sendo de literatura nacional. Eu recebi esse livro num sorteio da parceria de primeiras impressões que fiz parte, quem me indicou para que eu escolhesse esse livro foi o autor Rafael Sales. Um tempo depois num evento literário eu ganhei da própria escritora o segundo e terceiro livro da trilogia e pretendo ler um dia.

    O livro foi feita a diagramação pelo Rafael Sales e em minha opinião tem uma excelente diagramação e uma linda capa também. Sobre o conteúdo em um ano avançado do nosso exatamente em 2033, tudo fica diferente pois certos metais mudaram nosso DNA e nesse livro de fantasia tem certa magia. A personagem principal Alys vive com seu pai protetor mas não espera as aventuras que irão acontecer em sua vida, além de poderes acontecerá outros pontos no livro que o deixarei curioso para você ler também.

   Eu pude analisar que o livro é rico de detalhes isso só agrega o gênero do livro, é um ótimo livro e já que eu tenho as continuações pretendo ler elas também claro. Esse livro também venho com marcadores e um personagem a Alys para montar, isso eu achei muito legal também. Portanto se você gosta de fantasia e ficção cientifica esse livro é perfeito para você.

Sobre a escritora: "É advogada formada pela FDSM e booktuber do Canal LivroNíacos. A paixão pelos livros começou na adolescência, quando ela descobriu que toda sua imaginação fértil abriria novos mundos.

A primeira coisa que escreveu, foi com dez anos. Um história maluca de cinco crianças naufragas, viajando em ilhas tentando voltar para casa. Até hoje não sabe se deve matar ou agradecer à irmã mais nova por ter jogado as folhas no lixo. Já desejou ir para Nárnia com todas as forças, e dormiu mal com medo de um comensal da morte.

Embora só tenha voltado a escrever muitos anos depois, sempre criou suas maluquices particulares. O marido que sempre à flagra falando sozinha, que o diga... Ser escritora, no entanto, surgiu graças a uma força tarefa criada por amigos que viram o que ela nunca viu. De lá para cá ela se divide, entre o mundo que deseja, os mundos que apresenta em seu canal, e os seus próprios mundos que escreve. E não se imagina fazendo outra coisa."
(Fonte: Skoob)



Abaixo a escritora falando sobre o livro:




Conheça meu bookstagram: @kemiroxtvliterario





Nenhum comentário:

Postar um comentário