segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Resenha: O Silêncio dos Livros, Fausto Panicacci

O Silêncio dos LivrosFausto Panicacci

ISBN-13: 9788584423927
ISBN-10: 8584423923
Ano: 2019 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Pandorga

Sinopse:
TER LIVROS É CRIME. DENUNCIE. Numa época em que os livros são proibidos, o misterioso Santiago Pena acaba de chegar a Portugal, onde conhecerá Alice, menina desprezada pelos pais. O encontro de um antigo caderno trará questões intrigantes. Que relação haveria entre um jovem acusado de crime que alega não ter cometido, suntuosos projetos arquitetônicos e a descoberta de uma biblioteca abandonada? O Silêncio dos livros é uma declaração de amor à Literatura. Romance para ser saboreado não só pelo enredo recheado de tensões e suspense, mas também pelos detalhes de construção, insere-se na melhor tradição da cultura ocidental, com sutis menções a livros, poemas e vinhos, a mitos clássicos e folclore, a obras de arte e teorias científicas, além de enveredar por grandes discussões da contemporaneidade, como privacidade, identidade, genética, direito ao esquecimento. Manejando uma linguagem precisa e poética, o autor cria metáforas surpreendentes, explora recursos estilísticos e sabe convidar o leitor a desvendar sentidos apenas sugeridos.

Resenha:

           O Silêncio dos Livros é um livro de Distopia / Drama / Ficção científica / Romance / Romance policial / Suspense e Mistério, foi escrito pelo autor Fausto Luciano Panicacci sendo de literatura nacional. Eu recebi esse livro em parceria com a Agência LCComunicação junto com o escritor, foi feita uma leitura coletiva, eu recebi além do livro outro livro para sorteio, duas canetas, marcadores e uma carta com as regras.

       O conteúdo do livro é sobre uma garota chamada Alice e um rapaz chamado Santiago, ela é curiosa e vive num lugar onde ter livros é crime.Então o Santiago vai na casa dessa família e começa contar histórias, uma dessas histórias é sobre um homem chamado Hilário que comete um crime, mas ele não tem o gene do crime, porém por acharem que matou alguém o advogado na verdade não acredita nele mas faz não ter pena de morte pois ele é contra e fica com prisão perpétua, ele faz nova amizade com um preso que na biblioteca Babel onde esse homem fala sobre os livros, o Hilário muda completamente seu gosto sobre literatura.

     Minha análise eu amei o livro, tanto que eu favoritei e dei 5 estrelas, achei sensacional as referências com A menina que roubava livros e Fahrenheit 451, se você ficou curioso em saber sobre mais o livro super indico que leia ele, o livro está disponível na Amazon, Saraiva e no site da Editora Pandorga. Minha leitura foi muito fluída e esse livro é encantador para todo amante de literatura. Portanto esse livro é incrível e vale muito a leitura.

Sobre o escritor: Doutor em Ciências Jurídicas pela Universidade do Minho (Portugal). Formado em Direito pela Universidade de São Paulo, estudou Fotografia, História do Cinema e História da Arte. Além de O silêncio dos livros (romance), é autor de Naufrágios (coletânea de contos e poemas), e de obra jurídica. Promotor de Justiça e escritor, foi professor de pós-graduação no GVLAW da FGV-SP. Integra os grupos literários O que restou e Library. Fonte: Skoob

UNBOXING do meu amigo Fernando Nery











Nenhum comentário:

Postar um comentário