domingo, 15 de março de 2020

Resenha: Por Lugares Incríveis | Jennifer Niven

Por Lugares IncríveisJennifer Niven

ISBN-13: 9788565765572
ISBN-10: 8565765571
Ano: 2015 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse:
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.

Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los

Resenha:

     Por lugares incríveis é um livro juvenil que foi lançado em 2015, escrito pela autora Jennifer Niven, de literatura estrangeira, adaptado em português pela Editora Seguinte. Esse livro foi me indicado por muitas pessoas vou citar elas aqui a Carol (minha prima que emprestou o livro), Eduardo Cilto ( @eduardocilto booktuber), Thaís ( @pronomeint, booktuber), Mari ( @sobreamorelivros , blogueira), Nick ( @nickmafra), Larissa conhecida como Takara (prima), Manu do @eu_leio_e_voce , Klébio Damas (ex- booktuber) , Tamires do @resenhandosonhos e Lucas do @estantequadrada .

    O Lucas do @estantequadrada entrevistou a própria escritora e também ela repostou um stories que eu fiz com o livro, sim muitas pessoas me indicaram diretamente ou indiretamente por vídeo na internet ou por outro meio por isso não poderia passar de 2020, então eu li o livro e também já assisti o filme. Antes de começar oficialmente falar sobre o livro depois de terminar de ler e assistir amei o vídeo da @belrodrigues13 , do @eduardocilto e da @promomeit falando sobre o livro e filme e super indico para vocês assistirem também.

    O livro é sobre dois adolescentes um garoto chamado Theodore Finch mais conhecido como Finch e sobre a Violet Markey (mais conhecida por ele como Ultravioleta), cada capítulo intercala e tem vez que quem conduz a história é ele ou ela, tudo começa numa torre onde Violet estava prestes a pular então Finch estava lá e assim que eles se conhecem, eles estudam juntos e na aula de geografia ele escolhe ela como dupla e o trabalho é conhecerem vários lugares (incríveis) de Indiana, mas na vida dela houve recentemente um acidente de carro onde falece a irmã dela e nisso o trabalho de geografia fica difícil para ela mas ela aceita fazer. Se quiser saber mais leia o livro, pois eu acho que contei muito desculpe se sim.

    Minha análise, eu amei muito esse livro, tanto que favoritei. Amei as citações que o livro colocou da Vírginia Woolf e das Crônicas de Nárnia, referências a Morro do Ventos Uivantes, também notei uma frase do livro muito notável e significativa: "Tudo tem seu tempo". Comparando o livro com o filme também gostei do filme mas o livro é muito melhor com certeza. Sobre suicídio o livro tratou muito bem a narrativa e a mensagem e deixou bem claro a importância de se precisar falar sobre, fale e procure ajuda. Também como a Bel Rodrigues gostaria de a metáfora de Plutão e Júpiter estivesse no filme. Por fim quero agradecer a todos que me indicaram a ler esse livro pois eu amei muito e indico. 

Trailer do Filme:
“Aprendi que existem coisas boas no mundo, se você procurar por elas.”
— Por Lugares Incríveis





Nenhum comentário:

Postar um comentário