quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Resenha: Renegados | Marissa Meyer

 Renegados

Marissa Meyer


Sinopse: Primeiro de uma série para o mesmo público de Jogos Vora- zes, Crônicas Lunares e lmes como X-Men.
Renegados é escrito por Marissa Meyer, autora best-seller número 1 do The New York Times da série Crônicas Lunares, que explora um mundo arriscado de aventura, paixão, perigos, traições e identidades secretas.
Os Renegados são um grupo de prodígios – humanos com habilidades extraordinárias – que emergiram das ruínas de uma sociedade colapsada. Foram eles que estabeleceram a paz onde, antes, o caos reinava. Eles continuaram sendo um símbolo de esperança e coragem para todos... exceto para os vilões que foram derrotados por eles.
Nova, que faz parte do grupo dos Anarquistas, tem um motivo para odiar os Renegados, e está em uma missão em busca de vingança. Enquanto se aproxima de seu alvo, ela conhece Adrian, um garoto Renegado que acredita na justiça – e em Nova. Mas a lealdade de Nova está com os Anarquistas e há um vilão que tem o poder de acabar com os dois, e tudo em que acreditam.

Resenha:

    Renegados é um livro de ficção científica escrito pela autora Marissa Meyer, corresponde a Editora Rocco, traduzido por Regiane Winarski. Eu recebi o livro em parceria com a editora, e nessa parceria recebi o box, ou seja, mais resenhas da continuação do livro eu farei assim que ler os outros livros também e vieram com marcadores. É minha primeira leitura com essa escritora.

"Os Renegados era super-heróis. Eram os mocinhos. Todo mundo sabia."

    Tudo começa com uma acontecimento trágico na vida da Nova que falecem pessoas importantes para ela, e os heróis Renegados não vão protegê-la, ela quer vingança. Nova é uma Anarquista. Outro personagem importante é o Adrian, ele é um Renegado e quer justiça. Nova decide fazer teste para entrar para os Renegados como espiã, ela fala que o poder dela é ficar sem dormir e acabam aceitando ela. O que será que acontece a seguir?

"Eles eram mais justiceiros do que agentes da lei, e certamente não eram fazedores de leis."

    Todos os Renegados tem habilidades extraordinárias, nesse universo criado pela Marissa Meyer você entrará nessa jornada! E aí? Que lado você está dos Renegados ou dos Anarquistas? Nova terá fortes experiências e muito desenvolvimento durante esse livros e claro Adrian também.

"Todas as revoluções vêm com morte. Alguns precisam morrer para que outros tenham vida. É uma tragédia, mas também é a verdade."

    Eu gostei muito desse livro, foi uma leitura bem fluída e com uma ótima escrita. Eu gostei dos personagens, esse livro me surpreendeu. Esse livro está diponível no site da Editora, na Amazon e outros sites, lojas físicas também. Eu gostei do livro eu eu indico. Com certeza lerei a continuação e vocês saberão o que eu achei.

"Acho que é por isso que o chamam de Bibliotecário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário