sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Resenha: A Natureza das Bruxas | Rachel Griffin

A Natureza das BruxasRachel Griffin

ISBN-13: 9786555322590
ISBN-10: 6555322594
Ano: 2022 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Rocco

Sinopse: Em um mundo em que as bruxas controlam o clima, cada vez mais errático e perigoso, somente uma garota pode salvar a Terra da destruição. Mas os poderes de Clara colocam em risco mortal aqueles que ela mais ama e, conforme seus sentimentos pelo bruxo que a treina crescem, ela será forçada a escolher entre a magia, o amor e o planeta.

Há séculos as bruxas mantêm o clima sob controle, seus poderes atingindo ápice durante a estação em que nasceram. Mas conforme as mudanças climáticas tornam a atmosfera mais errática, manter o controle fica cada vez mais difícil – e é aí que entra Clara Densmore, uma rara bruxa atemporal cuja magia se conecta a todas as estações.

Resenha:

    A Natureza das Bruxas é um livro de fantasia escrito pela autora Rachel Griffin, corresponde a Editora Rocco. Tradução Pedro Pedalini. Eu recebi esse livro com mais dois outros livros em parceria com a editora. Eu marquei a escritora nos stories que estou lendo e ela me desejou ótima leitura em inglês toda feliz. Li na Corridas das Páginas.

"E, quando essa rachadura estiver sob pressão, vou quebrar todas as vezes." p.239

    Esse livro é sobre um mundo que existem bruxas com poderes e pessoas sem poderes, as bruxas tem poderes com a classificação de cada estação do ano porém a personagem principal a Clara, ela é atemporal, ou seja, tem poderes de todas as estações e não consegue se controlar tanto que poderá matar quem ela ama. O livro com a Clara se passará ela na escola, ela treinando os poderes dela e em festas. 

"Desapareçam como se nunca tivessem existido." p.232

    Essa obra apesar de não ter nenhum plot grandioso eu gostei dessa leitura, eu assisti um vídeo no Youtube de uma booktuber que não gostou desse livro, eu gostei do vídeo dela mesmo que eu gostei do livro. Porém concordo com ela que poderia ser mais explorado mas mesmo assim em minha opinião eu consegui me conectar com o livro, a personagem e é interessante que também aborda sobre a sexualidade da personagem.

"Forte o suficiente para que minha magia nunca mais machuque ninguém." p.159

    Gostaria de concluir dizendo que eu indico a leitura, foi um livro que eu li rápido pois possuem capítulos curtos com divisões das estações. Futuramente eu quero ler mais livros com essa escritora. Esse livro está disponível na Amazon, no site da editora e em outras lojas físicas/online. Rachel Griffin além de escrever esse ótimo livro, eu amei de ela responder sempre os stories em inglês até os leitores brasileiros deixando um amor para eles. 

"Não sei o que vou escolher, mas esta é a questão: terei uma escolha." p.31

Nenhum comentário:

Postar um comentário