segunda-feira, 15 de maio de 2023

Resenha: Nevasca | Angie Thomas e mais outras autoras

NevascaAngie Thomas


Sinopse: Um floco de neve nunca é igual a outro ― e o amor toma diversas formas neste novo livro das autoras do best-seller Blackout.

A quatro dias do Natal, a cidade de Atlanta se vê coberta de neve. E Stevie se vê prestes a perder a namorada para sempre. Afinal, Sola deu um ultimato: se Stevie não compensar o grande erro que cometeu até a meia-noite, o relacionamento das duas terminará de vez.
Stevie nunca foi de fazer grandes gestos românticos, mas dessa vez terá que caprichar. Para isso, ela vai contar com a ajuda de seus amigos, cada um responsável por uma pecinha do grande plano para reconquistar Sola. O que eles não esperavam era ter que lidar com seus próprios sentimentos, romances mal resolvidos ― e com a neve que não para de cair.~

Resenha:

    Nevasca é um livro infojuvenil escrito pelas autoras da antologia Blackout: o amor também brilha no escuro Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon, corresponde a Editora Seguinte traduzido Karine Ribeiro. Eu recebi o livro mais o marcador em parceria com a editora. Eu já li o outro livro com as mesmas escritoras, o Blackout e gostei dele.

"Talvez essa seja a primeira vez na vida que terei que confiar na sorte." p.82

    Esse livro é sobre quatro dias antes do Natal, Atlanta é coberta por neve. Com pequenos e grandes gestos de amor, representatividade negra, amigos por que der e vier e águas-vivas fluorescentes. Stevie acredita que vai perder a namorada para sempre pois Sola falou que se não compensar o erro até meia-noite elas terminarão de vez. Stevie planejará algo romântico para conseguir reconquistar Sola. Será que ela conseguirá reconquistar Sola?

"Durante todo o trajeto de escada rolante, não consigo parar de sorrir." p.125

    Eu pensava que era um livro de contos mas não apesar que eu achava isso não estragou minha experiência como leitora, mesmo que não favoritei eu gostei de ler esse livro, gosto de livros assim com essa temática e esse não foi diferente. Eu li em ebook no Netgalley pois facilita pois li no caminho de ida e volta da USP e minha casa e acho a edição física linda. Quem não acha ruim que tem partes com troca de mensagens de celular durante a trama poderá gostar também.

"Para consertar meu pior erro." p.260

    Portanto eu gostei desse livro, uma história leve e bem gelada combinando com o tempo atual em São Paulo que estou escrevendo essa resenha. Esse livro combina perfeitamente com essa época do ano por estarmos com frio como uma nevasca mas pode ser lido no calor também pois ele passa a quatro dias do Natal. Não necessariamente pode ler no Natal como em qualquer data, eu gostei dessa obra e eu indico. 

"Perco o ar, meu estômago se aperta." p. 184

Nenhum comentário:

Postar um comentário