terça-feira, 9 de maio de 2023

Resenha: Perfeita (na teoria) | Sophie Gonzales

 Perfeita (na teoria)

Sophie Gonzales
ISBN-13: 9788555342356
ISBN-10: 855534235X
Ano: 2023 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse: Nesta comédia romântica queer, uma garota especialista em relacionamentos vai ter que lidar com as reviravoltas da própria vida amorosa – que está longe de ser perfeita.

Darcy Phillips tem a solução ideal para qualquer problema de relacionamento. Pelo armário 89 do colégio, ela recebe cartas desesperadas de alunos pedindo conselhos e depois responde tudo por um e-mail anônimo – mediante pagamento. É o negócio perfeito.

Ironicamente, sua vida amorosa é um desastre: há anos, ela é apaixonada por sua melhor amiga e não tem coragem de se declarar. Mas Darcy convive bem com todos esses segredos, até que Alexander Brougham, o atleta da escola, a flagra pegando as cartas do armário e coloca tudo a perder.

Em troca de manter seu anonimato, ela concorda em ajudar Brougham a voltar com a ex-namorada. Parece uma tarefa simples: dar umas dicas para um cara gato (mas muito arrogante) a reconquistar uma garota que já foi completamente apaixonada por ele. Mas Darcy logo vai descobrir que nada é tão simples quanto parece.

Resenha: 

    Perfeita (na teoria) é uma comédia romântica queer que foi escrito pela autora Sophie Gonzales, corresponde a Editora Seguinte. Traduzido pela Sofia Solter. Recebi o livro físico com marcador em parceria com a editora. Eu li o livro no desafio 28 livros antes dos 28 anos. Eu já li outro livro da escritora chamado Fica entre nós que também recebi em parceria com a editora. Apesar de ter o livro físico li em ebook pelo Netgalley no caminho da USP de ida e volta para casa durante poucos dias.

"Eu sabia o que deveria fazer. Mas nem por isso estava animada." p.234 

    O livro é sobre a Darcy Phillips, ela responde cartas sobre relacionamento amoroso no armário 89 da escola que ela estuda mediante a pagamento e ninguém sabe quem está por trás das respostas, utilizando um e-mail anônimo. Por ironia ela é apaixonada por sua melhor amiga e não se declara por anos. Quando de repente Alexander Brougham pega ela em flagrante e descobre seu segredo.

"Eu podia jurar, por um momento, que ele quase tinha sorrido." p.111

    Em troca de ele não espalhar o segredo ela terá que ajudá-lo reconquistar a ex-namorada dele. Esse livro possui: Confusões amorosas, Clube de debate queer, orgulho bi, sotaque australiano e passeio na Disney. Afinal, o que poderia dar errado? Será que ele manterá segredo e ela conseguirá ajudá-lo? O que será que acontece mais no livro? 

"E eu não ia deixar Alexandre Brougham atrapalhar de jeito nenhum. p.35

    Portanto eu gostei desse livro apesar de não achar certo deixar só a Darcy como culpada é um ótimo livro. Com sua representatividade LGBTQIAP+, ótima escrita, a leitura fluiu, um clichê bem adolescente e bem leve, ótimo para sair da ressaca literária e ler em maratonas literárias. Pretendo continuar ler livros dessa escritora e indico que você entre nesse universo com a Darcy Phillips e Alexander Brougham. 

"Mas, em vez de falar, eu caí no choro." p.221




Nenhum comentário:

Postar um comentário