sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Resenha: De volta aos anos 90 | Maurene Goo

De volta aos anos 90Maurene Goo

ISBN-13: 9788555342752
ISBN-10: 8555342759
Ano: 2023 / Páginas: 416
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse: Sem querer, Sam é transportada no tempo e vai parar no início anos 90. Agora, para conseguir voltar ao presente, ela vai ter que unir forças com quem jamais imaginaria: sua mãe.

Samantha King está prestes a terminar o ensino médio. A pressão sobre o futuro não é nada perto das brigas com a mãe, Priscilla, que desaprova todas as suas escolhas. Após uma discussão, Samantha pede um carro de aplicativo que a transporta no tempo direto para os anos 90 ― mais especificamente, para a adolescência de sua mãe.
Nessa nova realidade, Sam precisa se adaptar a um mundo com pouca tecnologia, roupas estranhas e preconceitos menos velados, enquanto tenta ajudar sua mãe a impedir um trauma que a marcou pelo resto da vida. Como se tudo isso já não fosse o suficiente, Sam ainda precisa lidar com seus próprios sentimentos amorosos, que atravessam as épocas.
Entre calças jeans de cintura baixa e celulares sem internet, Maurene Goo nos apresenta o romance perfeito sobre relações familiares e como às vezes precisamos chegar nos lugares mais inusitados para descobrir quem somos ― e quem queremos nos tornar.
 

Resenha:

    De volta aos anos 90 é um livro de ficção científica escrito pela autora Maurene Goo, corresponde a Companhia das Letras no selo da Editora Seguinte, traduzido pela Lígia Azevedo. Eu recebi o livro físico mais o marcador em parceria com a editora. Eu já li da autora Isso que a Gente Chama de Amor e também indico. Pretendo continuar ler as obras dela. A escritora é muito atenciosa nas redes sociais, ela repostou meus stories de unboxing e leitura atual.

"Como uma pessoa se recuperava de uma viagem no tempo? Era uma pena que Marty McFly não tivesse escrito um manual sobre isso."

    Esse livro é sobre a Sam que ela de repente faz uma viagem do tempo para os anos 90, ela se chama Samantha King mais conhecida com Sam. Ela recentemente tem brigas com a mãe com choque de gerações. Após uma das discussões um carro de aplicativo leva a Sam para os anos 90 na época no qual a mãe dela era adolescente. Entre relações familiares Sam acabará se relacionando com a mãe dela de uma forma única e memorável.

"Quando você acordar, você vai ver. Vai ver como tudo pode ser diferente."

    Esse livro tem relações de mãe e filha, baile de boas-vindas, choque de gerações, crushes de diferentes épocas e sombra cintilante. Sam tentará ajudar a mãe Priscilla, a ganhar o Baile de boas-vindas. Se enfretará a jornada nessa inesquecível viagem no tempo e assim aprenderá muito assim esse livro traz diversas reflexões envolvendo o tempo, relações familiares e o amor. 

"Escondi meu sorriso atrás do livro. Pelo visto o truque para tornar a escola interessante era viajar no tempo. Vai entender..." p.204

    Portanto eu gostei muito desse livro, eu senti a própria Sam viajando no tempo, foi muito bem escrito. E principalmente amei como acabou esse livro. Esse livro foi uma das minhas leituras favoritas de Novembro. E essa obra as personagens principais mãe e filha são descendentes de coreanos e esse livro como o outro traz  a representatividade amarela para leitores asiáticos importante para todos leitores. Quem gosta da cultura coreana, relação mãe/filha e em destaque viagem no tempo poderá gostar desse livro. Eu indico. 

"Eu me já tinha me arrependido." p.54


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário