sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Resenha: A ciência das coisas frágeis | Tae Keller

A ciência das coisas frágeisTae Keller

ISBN-13: 9786585191005
ISBN-10: 6585191005
Ano: 2023 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Morrinho Editora

Sinopse: Inspirador e memorável, o romance de estreia de Tae Keller, vencedora da medalha Newbery de literatura infantil de 2021, apresenta uma história sobre amizade, família e a complicada ciência do coração

Como você desenvolve um milagre?

Esta definitivamente não é a pergunta que o sr. Neely tem em mente quando diz que todos na aula devem responder a uma questão importante usando o método científico. Mas a mãe botânica de Natalie está sofrendo de depressão, então essa é A Questão que ela precisa responder. Quando o professor sugere que ela participe de uma competição de queda de ovos, Natalie finalmente tem esperança.

Os ovos são frágeis. A esperança não é.

Natalie tem um plano secreto para o prêmio em dinheiro. Ela vai levar sua mãe para ver as orquídeas azul-cobalto ― flores com resiliência para sobreviver nas condições mais adversas. As flores mágicas certamente inspirarão sua mãe a amar a vida novamente.

Porém, a menina não pode fazer isso sozinha. Com a ajuda de seus amigos, Natalie inicia uma jornada inesquecível para descobrir a ciência da esperança, do amor e dos milagres. Juntos, eles vão descobrir que falar sobre os próprios problemas é como tirar uma planta do fundo do armário e colocá-la sob a luz do sol.

Resenha:

    A ciência das coisas frágeis é um livro infantojuvenil escrito pela autora Tae Keller, corresponde pela Editora Morro Branco no selo Morrinho, traduzido por Claudia Mello Belhassof. Eu recebi o livro físico mais o marcador e outro livro em parceria com a editora. Eu li esse livro na maratona Creepytober no desafio um livro de uma autore que você nunca leu nada. 

"Porque ciência é fazer perguntas. E viver é não ter medo da resposta."

    O livro é sobre Natalie ela estuda e o professor dela, o sr. Nelly te em mente quando fala que todos devem responder a uma questão importante utilizando o método cientifico. Porém a mãe dela botânica sofre de depressão e ela tenta resolver essa questão, e o professor sugere que ela participe de uma competição de quedas de ovos. Com a grande ajuda dos amigos dela.

"E acho, talvez, que colocar o ovo de volta foi pior do que o jogar." p.178

    Esse livro possui gatilho de depressão, mas também possui uma nota da autora que depressão não é uma palavra feia para procurar ajuda pelo CVV cvv.org.br ou pelo telefone 188. O livro também fala muito sobre amizade, trabalho em grupo, cooperação e o amor que ela tem pela mãe dela. Além de possuir detalhes coreanos por ela ser coreana, a tradutora deixou umas notas que fica muito bem com elas no livro e também elogio as ilustrações dessa incrível edição. 

"E, embora eu não conseguisse expressar isso tudo, meu pai olhou para mim e sorriu." p.165

    Portanto eu gostei desse livro, ele me surpreendeu. Eu indico para todos que ficaram interessados. Se a escritora publicar mais obras e eu tiver oportunidade com certeza irei ler. Esse livro é rápido e fácil de ler, uma leitura bem tranquila e memorável. Se você quer conhecer Natalie, sr. Nelly e os amigos dela eu indico essa leitura para você saber mais da obra e como termina. Recomendo.

"E, naquele instante, eu soube que tínhamos uma chance." p.148

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário