segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Resenha: O Mar Me Levou a Você | Pedro Rhuas

O Mar Me Levou a VocêPedro Rhuas

ISBN-13: 9788555342745
ISBN-10: 8555342740
Ano: 2023 / Páginas: 424
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse: No novo romance de Pedro Rhuas, autor do best-seller Enquanto eu não te encontro, acompanhamos uma história de amor que começa na areia da praia — mas já estava escrita nas estrelas. Amores de verdade não acabam no fim do verão.

Nascido em uma lendária família de surfistas, Matias Mendonza sempre esteve ligado ao mar. As ondas são sua bússola quando ele se sente perdido — o que acontece com mais frequência do que sua fama de bad boy deixa transparecer. De volta à praia de Canoa Quebrada para mais uma temporada perfeita no Ceará, ele precisa decidir se seguirá os passos da mãe no surfe profissional ou se trabalhará no Hippie, o charmoso hostel dos pais. Mas antes que faça sua escolha, o mar tem uma última surpresa: Júlio, o garoto misterioso com quem seu destino se entrelaça quando uma onda enorme os aproxima. Onde Matias é água e fogo, Júlio é terra e ar. Conforme o verão avança, o Universo parece querer unir esses dois opostos a qualquer custo. Só que dar uma chance ao amor é bem difícil quando se tem medo de vivê-lo.

Será que esse novo romance pode ser mais que uma história de verão? Se seguirem os sinais, talvez encontrem a resposta… Indicado para leitores a partir de 16 anos.

Resenha:
 

    O Mar Me Levou a Você é um romance LGBTQIAP+ escrito pelo autor Pedro Rhuas, corresponde a Editora Seguinte sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro mais os brindes em parceria com a editora. Eu também gostei da leitura do livro Enquanto eu não te encontro e a novela O Universo sabe o que faz. Eu já vi ele pessoalmente diversas vezes nos eventos literários. O Pedro é muito legal comigo.

"Quando assisto ao filme da minha vida, não estou morrendo. Estou beijando um garoto." p.135

     Indicado para leitores maiores de 16 anos. Nesse romance escrito pelo Pedro Rhuas conhecemos o Matias Mendonza e o Júlio, o romance entre eles desde quando eles se conheceram, a história deles, esse livro tem: sinais do universo, amor predestinado, drama familiar, sol, férias, diversão e uma prancha chamada Rosalia. Esse livro mostra que amores de verdade não acabam no fim do verão com destaque a história do livro. A relação do pai do Matias revelando algo sobre ele. A mãe de um personagem escorpiana que nem a minha.

"- Eu trabalho numa livraria, conheço todos os clichês. Se queriam romance, vieram o lugar certo." p.77

    Possui referências a Taylor Swift, Os sete maridos de Evelyn Hugo, Raul Seixas, o ladrão de raios, Pedro Pascal, e outras. Eu acho muito lindo de e-mails amorosas do Matias e do Júlio. Foi icônico eles se conhecendo, esse livro com certeza entra para minha lista de favoritos de 2023. Eu li o livro na maratona Creepytober no desafio Um livro escrito por um autore LGBTQIAPN+. Meu personagem favorito foi o Matias mas eu também gosto do Júlio. Nesse livro tem representatividade trans, bi, lésbica, e até mais e por isso a comunidade foi muito bem representada. A questão é: Será que o Matias e o Júlio ficaram juntos no final?

"Podem começar a escrever o obituário. sou um homem morto." p.49

    Portanto leia para descobrir, eu gostei muito desse livro. A escrita do Pedro está cada vez melhor mas eu também gostei do EENTE claro, mas esse me surpreendeu positivamente. Gostei também quando o Pedro citou livros, Kindle , livraria e todos termos referentes a livros nessa obra. Eu gostaria muito de entrevistar em live no instagram o Pedro Rhuas e espero marcarmos brevemente. Amei participar da cabine de leitura entre os parceiros e revê-lo na Flipop desse ano. E finalizo parabenizando, desejando sucesso e indicando o livro também. 

"Ao perceber meu flagra, o menino balança a cabeça e desvia o olhar. Sorrio. O verão finalmente começou." p. 23


 Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário