segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Resenha: A bibliotecária de memórias e outras histórias de dirty computer | Janelle Monáe

A bibliotecária de memórias e outras histórias de dirty computerJanelle Monáe

ISBN-13: 9786586015942
ISBN-10: 6586015944
Ano: 2023 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Morro Branco

Sinopse: Perfeito para fãs de Octavia E. Butler, Ted Chiang, Becky Chambers e Nnedi Okorafor, “A Bibliotecária de Memórias e outras histórias de Dirty Computer” explora temáticas repletas da coragem e inovação artística que tornaram Janelle Monáe uma influência global. Esta é uma antologia que enxerga nossas batalhas de identidade de gênero, violência política e sexualidade como questões de espaço, tempo, amor e, claro, do poder da memória.

Resenha:

    A bibliotecária de memórias e outras histórias de dirty computer é um livro de contos de ficção científica escrito pela autora Janelle Monáe com colaborações de as autoras: Alaya Down Johnson, Donny Lore, Eve L. Ewing, Yohanca Delgado e Sheree Renée Thomas. Corresponde a Editora Morro Branco. Eu recebi o livro físico mais marcador em parceria com a editora. Eu escolhi esse livro pelo título por eu vou ser uma futura bibliotecária me interessou.

"Quem controla nossas memórias, controla o futuro"

    O livro é uma antologia de ficção científica que aborda diversos temas diferentes como: política, sexualidade, espaço, tempo, amor e o poder da memória elas se impõem a um ambiente totalitário. Contos muito atuais, reflete o poder da memória envolvendo questões sobre o tempo, o espaço e o universo. Janelle Monáe é cantora, compositora, atriz, ícone da moda, ativista e estrela mundial e nos impressiona nessa coletânea de contos de ficção científica.

"Alguma parte de você sempre vai se lembrar." p.94

    Explorando temáticas citadas, trazendo reflexões e pensamentos sobre memórias e o futuro. Tem parte com linguagem não binária elu/delu, é um tipo de livro que surpreende principalmente se você gosta de ler contos de ficção científica. Esse é uma linda edição da Editora Morro Branco, capa dura e muito linda. E quem está na capa é a própria Janelle Monáe.

"Se me encontrar, venha como você mesma. Não sei se podemos ficar juntas. Não sei se algum dia poderei confiar em você de verdade. Mas sei que não teremos uma chance se você ficar aí. " p.92

    Portanto eu gostei de ler esse livro, é fácil de ler. Por ser uma antologia para mim a leitura fluiu muito. Pretendo ler futuras obras se tiver dessa escritora e tiver oportunidade. Eu li esse livro na Creepytober 2023 no desafio Um livro escrito por ume autore prete.  Achei muito bem escrito e gostei muito das temáticas apresentadas. É um ótimo livro e eu indico.

"As tranças de Ola balançavam enquanto ela agitava as mãos em frenesi, descrevendo as maravilhas que vira." p.305


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário