sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Resenha: Xeque-mate | Ali Hazelwood

Xeque-mateAli Hazelwood


Sinopse: Autora sensação do #BookTok, mais de 300 mil livros vendidos no Brasil.


Em Xeque-mate, as peças da vida se movem para colocar dois rivais do xadrez frente a frente, pondo em jogo o coração deles.

Mallory Greenleaf não quer mais saber de xadrez. Desde que abandonou o esporte há quatro anos, se preocupa apenas em manter o emprego medíocre numa oficina mecânica para conseguir cuidar da mãe doente e das irmãs mais novas.

Tudo muda quando ela se obriga a participar de um torneio beneficente e, sem querer, derrota o atual campeão mundial, Nolan Sawyer.

A notícia de que Nolan perdeu para uma novata desconhecida deixa o mundo do xadrez em choque. E o pior: ele mal pode esperar para enfrentá-la de novo. Mas Mallory não está nem um pouco interessada nisso.

Só que o sucesso inesperado também representa a chance de ganhar prêmios. E, apesar de tudo, ela não consegue evitar a atração pelo enigmático enxadrista...

Quando o amor pelo esporte que ela tanto quer odiar começa a dominá-la de novo, Mallory logo percebe que nem toda disputa acontece no tabuleiro, que a fama é mais difícil do que parece e que às vezes o xeque-mate é só o começo.

Resenha:

    Xeque-mate é um romance escrito pela autora Ali Hazelwood, corresponde a Editora Arqueiro traduzido por Roberta Clapp. Eu recebi o livro físico mais o Segredo da Empregada em parceria com a editora. É minha segunda leitura com essa escritora, eu já li dela A Hipótese do Amor e gostei. Pretendo ler mais livros da Ali Hazelwood com certeza. Quem indica esse livro é a @nathytalendo . É para +15 e não tem cenas hot.

"Duas semanas se passam e Oz não fala comigo em mommento algum. DAí ele fala, e quero matá-lo." p.77

    Esse livro é sobre Mallory Greenleaf que não quer mais saber de xadrez. Desde que abandonou ele há quatro anos atrás. Se preocupa manter o emprego para cuidar das irmãs mais novas e irmã doente. Ela se obriga a participar de um evento beneficente e derrota o atual campeão: Nolan Sawyer. E todos ficam em choque. E ela se apaixona para ele. Ela saiu do xadrez, ela tem um talento inegável que acaba voltando a jogar.

"Você gosta de Riverdale?" p.124

    Eu sei jogar xadrez, mas não sou boa jogadora. Me lembrou por ter xadrez na história a série Gambito da Rainha porém é muito diferente por ser uma história completamente diferente a semelhança é o xadrez mesmo. Gostei de conhecer esses personagens, me interessei pela história. Também gostei que essa escritora costuma escrever sobre casal acadêmicos que nesse livro ela quis fazer diferente dos outros livros que nesse não tem casal acadêmico. É um romance bem para jovem por eu ainda gostar de infantojuvenil, eu achei muito bom.  

"Eu não consigo tirar os olhos dele." p.106     

    Portanto eu gostei desse livro. Achei bem fluída a leitura. Apesar de gostar mais de A Hipótese do Amor, eu não achei um livro ruim. Tem referências de: How to Get Away With Murder, Lilio & Stich, Riverdale, Jeff Bezos e Percy Jackson. E no final ela colocou a Taylor Swift nos agradecimentos do livro. É um ótimo livro para quem gosta de romance leve com xadrez. Xeque-mate! Eu indico.         

"Quero bater com a cara na mesa. Mas suspiro e faço que sim." p.76


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário