Edição atualizada
Kacen CallenderISBN-13: 9786558812180
ISBN-10: 6558812185
Ano: 2025 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Companhia Editora Nacional
ISBN-10: 6558812185
Ano: 2025 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Companhia Editora Nacional
Sinopse: Em meio a festas e aventuras, o artista Felix Love experiencia sua juventude como um garoto trans e negro, e tudo o que ele mais deseja é viver a própria história de amor. Porém, esse não tem sido um período tranquilo para Felix. Seu pai o apoia na transição, mas tem dificuldade de chamá-lo pelo nome e pronomes corretos e, além disso, Feliz sente que a amizade com seu melhor amigo está mudando. Durante as férias de verão, Felix decide participar de um programa de artes visando superar o bloqueio criativo que vem o assombrando. Porém, tudo muda quando ele sofre um ataque transfóbico, com suas fotos antigas e o nome morto expostos para todos os alunos. Tomado pela raiva depois do ocorrido, Felix decide encontrar o culpado a qualquer custo e fazer com que a pessoa pague pelo que fez. Essa passa ser sua principal motivação e obsessão, fazendo-o deixar de lado os próprios estudos e amizades. Porém, quando Felix menos espera, a situação começa a sair de controle. Em uma difícil jornada de amadurecimento e autoaceitação, Felix descobrirá que as respostas que procura sempre estiveram à sua disposição e o amor que tanto sonhou está mais próximo do que imagina.
Resenha:
Felix para sempre é um romance LGBTQIAP+ escrito por Kacen Callender, publicado pela Editora Naci, traduzido pela Vic Vieira. Eu recebi o livro físico com outros brindes (pôster e marcador) mais outros livros em parceria com a editora. Eu já conhecia o livro já vi ele muitas vezes no bookstagram, muitos falando nele nas redes sociais. Eu não escolhi receber o livro, eu recebi ele por escolha da editora. É um livro que eu eu li primeiro da parceria por eu já conhecer e faz um tempo que gostaria de conhecer esse Felix.
"Quero ser amado. Quero ser compreendido."
Essa versão eu que eu li está atualizada da versão do livro anterior. Esse livro é sobre o Felix Love, ele é um adolescente de dezessete anos que quer muito se apaixonar. Ele acha irônico não ter se apaixonado ainda por ter o nome amor no nome dele. Esse é o objetivo de vida dele. Ele percebeu que ele é um trangênero, que ele se sendo um menino e fez uma transição, ele é negro e trans com receios de preconceitos. O Autor colocou muito da história dele no personagem. Quem nunca passou por isso para apoiar pessoas que precisam.
"Por que é tão difícil acreditar que eu mereço ser feliz?"
E mais uma pessoa expos o nome anterior do Felix e ele tem lidar com isso, também aborda com transfobia e cyberbullying. Um anonimato que a pessoa faz crime contra o Felix, fala sobre rótulos e representatividade. Em minha opinião é um livro muito importante para a comunidade LGBTQIAP+ mas claro tem pessoas que gostam desse livro e não gostam e isso é normal de um livro. Um ótimo ponto foi a relação dele com o pai dele e tem no livro trechos bem fortes e a mãe abandonou ele. Esse livro é bem interessante par pensar sobre esses assuntos é muito bom ler livros assim.
"Não há uma maneira certa de ser trans."
Portanto eu gostei desse livro, foi uma ótima leitura de Julho. Não foi meu favorito LGBT desse ano mas eu gostei dessa leitura, meu amigo Luhran se decepcionou pela história não ser tão realista, eu entendo não completamente por eu não ser LGBT, mas gosto muito de ler romances LGBT e gostei desse. O booktuber do canal Palco de Leituras gostou muito desse livro e fez vídeo no Youtube de cinco motivos para ler. Foi muito bem escrito. Se você gosta de romances LGBT poderá gostar desse, se te interessou indico a leitura.
"Eu não sou confuso. As pessoas é que são confusas sobre mim."
Nenhum comentário:
Postar um comentário