segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Resenha: Uma noite como esta (Quarteto Smythe-Smith – Livro 2) | Julia Quinn

Uma noite como esta (Quarteto Smythe-Smith – Livro 2) | Julia Quinn

Sinopse: ANNE WYNTER PODE NÃO SER QUEM DIZ QUE É...
Mas está se saindo muito bem como governanta de três jovenzinhas bem-nascidas. Seu trabalho é bastante desafiador: em uma única semana ela precisa se esconder em um depósito de instrumentos musicais, interpretar uma rainha má em uma peça que pode ser uma tragédia ou, talvez, uma comédia – ninguém sabe ao certo – e cuidar dos ferimentos do irresistível conde de Winstead. Após anos se esquivando de avanços masculinos indesejados, ele é o primeiro homem que a deixa verdadeiramente tentada, e está cada vez mais difícil para ela lembrar que uma governanta não tem o direito de flertar com um nobre.

DANIEL SMYTHE-SMITH PODE ESTAR EM PERIGO...
Mas isso não impede o jovem conde de se apaixonar. Quando ele vê uma misteriosa mulher no concerto anual na casa de sua família, promete fazer de tudo para conhecê-la melhor, mesmo que isso signifique passar os dias na companhia de uma menina de 10 anos que pensa que é um unicórnio.

O problema é que Daniel tem um inimigo que prometeu matá-lo. Mesmo assim, no momento em que vê Anne ser ameaçada, ele não mede esforços para salvá-la e garantir seu final feliz com ela.

Resenha:

    Uma noite como esta é um romance histórico que foi escrito pela autora Julia Quinn, corresponde a Editora Arqueiro. Traduzido pela Ana Rodrigues. Eu recebi o livro com outro mais dois marcadores em parceria com a editora. Eu escolhi esse livro pois eu já li o primeiro da série e esse é o segundo. E a escritora, a Tai me indicou que eu li Cavalheiro à Bordo. Pretendo ler mais livros da Julia Quinn com certeza.


"Não podia fazer aquilo e sabia disso, ainnda que ele não soubesse." p.101

    Esse livro é sobre que depois de passar anos afastado para proteger a própria vida, Daniel Smythe-Smith, agora conde de Winstead, regressa à Inglaterra determinado a retomar o controle de seu destino. Em sua volta à sociedade, ele comparece ao infame  e musicalmente sofrível  recital anual das Smythe-Smith, onde acaba encontrando Anne Wynter, a reservada governanta das primas de Daniel.

"E teve a profunda sensação de que sua vida nunca mais seria a mesma." p.156

    E mais Anne carrega um passado sombrio e vive sob uma identidade falsa para se manter em segurança. Mesmo tentando permanecer despercebida, ela desperta a atenção de Daniel, que logo se vê fascinado por sua sagacidade, coragem e pelo enigma que a cerca. À medida que o interesse entre os dois se intensifica, ambos precisam lidar com segredos, ameaças e barreiras sociais que os impedem de se aproximar. Com seu típico humor leve, momentos apaixonantes e toques de perigo, Uma Noite Como Esta é um romance sobre recomeços, redenção e o poder transformador do amor verdadeiro.

"E ele também não estava pronto para abidicar da companhia dela." p.92

    Portanto eu gostei desse livro, é um livro que você quer ler pois para quem leu o primeiro quer saber como continua. Tem pouca parte hot. Um livro que tem relação com música e contém personagens cativantes. É um livro qe você torce que o final seja como você acredita mas logicamente quando chega no final você fica com vontade de ler o próximo dessa série para saber como continua. Para quem gosta da escrita e dos livros da Julia Quinn ou quer conhecer essa série é ótima. Porém comece pelo primeiro livro. Eu indico.



"Ele achou que nunca a vira tão linda." p.220

 Meu bookstagram | Comprar aqui o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário