domingo, 21 de dezembro de 2025

Resenha: A soma de todos os beijos (Quarteto Smythe-Smith Livro 3) | Julia Quinn

A soma de todos os beijos (Quarteto Smythe-Smith Livro 3) | Julia Quinn

Sinopse: Hugh Prentice é um brilhante matemático que acredita que pode controlar tudo... até que um dia exagera na bebida a ponto de desafiar o amigo para um duelo.Desde então, ele vive com as consequências daquela noite: uma perna deficiente e os olhares de reprovação de toda a sociedade. Não que ele se importe com o que pensam dele.Ou pelo menos com o que a maioria pensa, porque a bela Sarah Pleinsworth está começando a incomodá-lo.Lady Sarah nunca foi descrita como uma pessoa contida. Na verdade, a palavra que mais usam é “dramática” – seguida de perto por “teimosa”.
Mas Sarah faz tudo guiada pelo bom coração. Até mesmo deixar bem claro para Hugh Prentice que ele quase destruiu sua família naquele duelo e que ela jamais poderá perdoá-lo.
Porém, ao serem forçados a passar uma semana juntos, eles percebem que a primeira impressão nem sempre é a que fica. E, quando um beijo leva a outro, o matemático pode perder a conta e a donzela pode, pela primeira vez, ficar sem palavras.

Resenha:

    A soma de todos os beijos é um livro de romance histórico da série Quarteto Smythe-Smith, livro 3 que foi escrito pela autora Julia Quinn. Corresponde a Editora Arqueiro. Traduzido pela Maria Clara de Biase. Eu recebi o livro físico mais dois marcadores em parceria com a Editora Arqueiro. Eu escolhi esse livro para continuar a série que li os anteriores e a Tai me indicou essa escritora que acabei gostando bastante da escrita dela.


"Ironia, tem nome estava prestes a ser amaldiçoado." p.48 


    Esse livro é sobre Hugh Prentice jamais conseguiu apagar da memória o beijo que recebeu de Sarah Pleinsworth um gesto súbito, intenso e inesquecível. Anos depois, carregando as marcas deixadas pela guerra e por um passado difícil, os dois se reencontram, mas a antiga ternura é substituída por provocações afiadas e uma relação competitiva. Tem uma parte que eu gostei muito que os personagens estão falando sobre livros e leitura que estava lendo.


"Em vez disso, passou a se admirar por ele ainda sorrir." p.159


    E mais entre desafios intelectuais, apostas ousadas e encontros repletos de tensão, Hugh e Sarah são obrigados a encarar sentimentos que nunca foram realmente superados. Em meio ao orgulho ferido, às perdas e às próprias vulnerabilidades, ambos percebem que certos beijos não ficam no passado: eles anunciam um amor capaz de transformar e curar.


"Ela prendeu a respiração e esperou a dor passar." p.145

    Portanto eu gostei desse livro, eu gostei dele como o anterior mas estou com boas expectativas para o último da série que é o próximo. Como eu disse a autora escreve muito bem. E esse é um livro que você fica imaginando claramente como romance histórico e se encantando pelos lugares e principalmente sobre música que ele envolve muitos personagens que sabem tocar instrumentos musicais como é notado nas capas e essas novas edições são muito lindas. Eu recomendo mas comece pelo primeiro livro: Simplesmente o Paraíso.

"Ela ficou boquiaberta de surpresa." p.133

Nenhum comentário:

Postar um comentário