domingo, 16 de setembro de 2018

Resenha: Azul Instantâneo , Pedro Vale

Azul Instantâneo
Pedro Vale

Sinopse:

“Azul Instantâneo” é o primeiro livro de Pedro Vale. Com 38 anos de idade, há 15 que se mudou para a Madeira, mas sempre que possível regressa a Moreira de Cónegos, de onde é natural.

Pedro Vale é professor do 1º ciclo, tendo frequentado recentemente o curso de Ciências da Cultura, na Universidade da Madeira. A leitura sempre esteve presente na sua vida, mas “a escrita surgiu de uma forma espontânea, através do “Facebook”. Era nesta rede social que Pedro Vale escrevia diretamente, sem passar para o papel, os textos que produzia. Então, entre março de 2016 e setembro deste ano, decidiu recolher tudo aquilo que escreveu e depois, em três meses, esteve “a trabalhá-los até dar origem ao livro”. O autor garante que “não há um fio condutor, não há um tema”, contudo, “há um sentimento, uma espécie de mensagem que é também preciso ler e reler algumas vezes para entrar no universo do livro”. “Acaba por ser um apelo às sensações das pessoas”. Segundo Pedro Vale, o livro “é também um bocadinho autobiográfico”.

Poemas, poesias


Resenha:

Azul Instantâneo é um livro de poesias escrito pelo autor Pedro Vale e o livro foi produzido em Portugal.

O livro me foi disponibilizado por ebook sendo que a cor prevalece é a azul propriamente a título dito. 

As poesias deste livro o escritor "brinca" com as palavras, a poesia dele é envolvente você lê rapidamente mas não deixa de se encantar. Em minha opinião o fato dele colocar poesias inglês e francesas não é um ponto negativo além de não serem difíceis expande a curiosidade para conhecer mais sobre ambas das línguas. Com seu jeito de escrita em meu ver muito rico para literatura quando o escritor "brinca" dessa forma com as palavras que posso relacionar com o livro que minha mãe escreveu chamado Reflexo da Imaginação pois ela também "brinca" com as palavras. 

Portanto recomendo esse livro à todos amantes literários e que amam poesias. O jeito de se divertir com as palavras que pode encantar breves os leitores.

Podemos concluir que a poesia é a alma da literatura que se você ama poesia e o jeito que ela pode impressionar com certeza você tem que ler esse livro pois em meu ver é um excelente livro de poesias com o qual você poderá amar também.

Quote:

“ Talvez um dia recordes
num qualquer espelho torto
quão simples fora a tua salva
e te lembres daquela vez
em que ceáramos apenas meia
laranja e nada de pão naquela casa cega
com o telhado a verter lágrimas
de fel.” (pág 12)

Conheça meu Instagram Literário: @kemiroxtvliterario

Um comentário:

  1. Oi linda, tudo bem? Eu gosto muito de poesias, inclusive tento escrever algumas. Além disso, meu pais gosta de recitar poemas e isso me incentiva. Amei conhecer seu blog. Bjss

    www.historiasdaiza.blogspot.com

    ResponderExcluir