domingo, 3 de março de 2019

Resenha: Canção das Profundezas

Canção das Profundezas
Meg Mendes...

ISBN-13: 9788593344305
ISBN-10: 8593344305
Ano: 2018 / Páginas: 144
Idioma: português 
Editora: Xeque-Matte

Sinopse:
As vozes... Elas estão vindo do mar!

Pelas águas desconhecidas, algo nunca dorme. Emergindo das profundezas, as vozes sedutoras atraem todos aqueles que cruzam seus caminhos, de forma cruel e sem piedade. Quando o terror e a fantasia se misturam com a realidade, somente as histórias passadas de geração em geração são capazes de contar o que realmente aconteceu. Os contos desta antologia reúnem as mais belas e mortais histórias sobre almas arrastadas para o fundo dos mares. 

Com a delicadeza de uma flor e a brutalidade de um demônio, as sereias encantam homens e mulheres com suas melodias amaldiçoadas. E, pode ter certeza, você não vai querer ouvir essa CANÇÃO DAS PROFUNDEZAS.

Fantasia / Ficção / Terror

Resenha:

       Canção das Profundezas é uma antologia escrita por 12 escritores com a organização pela Helena Dias aborda o gênero de terror, ficção e fantasia.A estrutura do livro possui prefácio escrito pela organizadora, contos nomeados e ótimas ilustrações.Eu ganhei esse livro no sorteio da escritora e booktuber Tatiane Durães.


         Conteúdo do livro os contos se tratam de sereias mas sendo de terror no livro temos os contos: O Canto da Lua, Essência Perversa, A Escolha de Brianna, Uma Paixão Traiçoeira, O Reino, O Lago Negro, Uma Vez a cada lua azul, O Continente da Sereia e O Poema à Morte da Sereia. Uma antologia dedicada principalmente a sereias e seu lado obscuro.


              Minha análise eu gostei desse livro minha leitura foi fluída e eu li na Fantastona maratona de fantasia organizada pelo @riquereads e @nickmafra.Meus contos favoritos foi da Meg Mendes, Mayra Pamplona e Rodrigo Ortiz os conheço pessoalmente nos eventos literários. A facilidade de ler o livro por ser curto mas claro com vontade de quero mais.
Portanto é um ótimo livro que essa antologia faz imaginar o lado negro das sereias e como elas podem ser realmente nessa antologia de terror.


Conheça meu instagram literário: @kemiroxtvliterario


                           Skoob do livro

Um comentário:

  1. Oiii... muito obrigada pela resenha!!
    Fico muito feliz que tenha gostado do livro e, principalmente, que tenha resistido aos encantos dessaCanção das Profundezas!! Rs

    Beijos!!
    =D

    ResponderExcluir