terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Resenha: Sem Casca , Thelma Miguel

Sem CascaThelma Miguel
ISBN-13: 9788595940383
ISBN-10: 859594038X
Ano: 2018 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Pendragon

Sinopse:
Maçã,
vermelha, quente
lábio e coração,
pecado de mulher
que seduz
desde o início...
de Eva até mim
e você que me vê.
Com faca afiada retira a pele
e a essência antes dela
se espalha.
Sua casca como
palavras sussurradas
são deixadas para que o tempo as leve
aos ouvidos
ao peito de quem as quiser...

Resenha:

            Sem Casca é um livro de poesias escrito pela autora Thelma Miguel corresponde a Editora Pendragon sendo de literatura nacional. Eu adquiri esse livro em formato de ebook quando a Editora Pendragon disponibilizou todos os ebooks dela gratuitamente. Eu vi essa autora no Encontro da Fátima Bernades pela tv e por isso fiquei com mais vontade de ler o livro.

           O livro é de diversas poesias, tem poesia que ela brinca com as palavras, as poesias são muito bem escritas, fáceis de ler, a capa é linda e combina perfeitamente com o livro, minha leitura foi fluída devido ser de poesia e ser um ótimo livro. 

          Minha análise eu gostei do livro pois ele foi bem escrito e merece reconhecimento, se você gosta de poesias tem que ler esse livro Sem Casca com certeza. Poesia engrandece a alma e faz pensar nas palavras assim refletindo sobre o determinado assunto.

        Para ser outra resenha em jeito diferencial vou fazer uma poesia para te convencer a ler:

           Sem Casca é um livro de poesias
            Com muitas alegrias
           Um livro para te acompanhar
           Você vai gostar

            Se você ler
            Não tem nada a perder
             Pode até ganhar
            E se animar

            Portanto essa foi minha indicação
            Foi com carinho e de coração
       
Sobre a autora:"É nascida e criada no Méier na cidade do Rio de Janeiro. Os Th são de nascença. Miguel foi por opção. Sobrenome adicionado após o casamento com o grande amor da sua vida, há 35 anos. Multiplicou-se, tem 3 filhos. Está sempre cercada por uma família numerosa e amigos incríveis que preenchem sua vida com muito amor! Se considera uma mistura de todos eles.Desde pequena usava as palavras como alívio da alma. Começou a escrever poesias na adolescência. O sonho de publicar um livro nasceu nas cadeiras de um cursinho de pré-vestibluar e ficou adormecido por todos esses anos.
Escolheu medicina como profissão. Formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro no ano de 1983 e especializada em Endoscopia Digestiva pela PUC-RJ. Trabalhou todos esses anos cuidando do que considera o bem mais precioso do mundo: o ser humano.
Durante todos esses anos quando sozinha em seu quarto rabiscava uma ou outra palavra. Guardava. A vontade de mostrar pro mundo era grande mas a covardia sempre ganhava.
Na Bienal do Livro do Rio de Janeiro de 2017 tomou coragem e mostrou um pouquinho do que escrevia aos novos amigos escritores. Viu emoção nos seus olhos e decidiu então que não iria mais parar.
Criou um Blog : “Thelma Miguel . Eu,vocês e poesia” http://thelmamiguel.blogspot.com.br/ e resolveu finalmente publicar um livro.
Não pretende mais parar. Nunca foi tão feliz." Fonte: Skoob

Conheça meu bookstagram: @kemiroxtvliterario







Skoob do livro | Editora Pendragon                     

Um comentário:

  1. Muito obrigada querida. Esse livro foi um sonho realizado e uma mudança na minha vida. Renasci. Fico imensante feliz que tenha gostado.

    ResponderExcluir