sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Resenha: Cinco Máscaras | Carlo Antico

Cinco MáscarasCarlo Antico

ISBN-13: 9788587740649
ISBN-10: 8587740644
Ano: 2019 / Páginas: 208
Idioma: português
Editora: Labrador

Sinopse:

O vexilologista Prince Lafitte acabou de perder uma de suas melhores amigas para o câncer e, ainda de luto, descobre que outro companheiro terá que enfrentar a mesma luta pela vida. Prince agora se encontra em uma encruzilhada: pode assistir seu amigo definhar ou pode correr atrás de uma lenda há muito esquecida pelo tempo, que prometia curar todas as doenças. Esse milagre, entretanto, foi muito bem escondido por seus pesquisadores, que temiam que sua descoberta caísse em mãos erradas. A única chance de Prince salvar seu amigo é seguir as pistas espalhadas pelo mundo, usando todo o seu conhecimento sobre bandeiras, e reunir as cinco máscaras, as chaves que abrem o tesouro escondido para, enfim, encontrar a cura.

Resenha:

        Cinco Máscaras é um livro de aventura e suspense escrito pelo autor Carlo Antico, corresponde a Editora Labrador, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro em parceria com o ig @lcagcomunicacao em leitura coletiva, que eu passei a seleção ,veio também um marcador e uma máscara para proteger do Covid. Logo entramos no grupo da LC e num determinado dia teve a discussão sobre o livro, foi ótima.

       O livro possui uma capa marrom com cinco máscaras, páginas brancas, dividido em breves capítulos e em algumas partes possuem notas no rodapé.

        Carlo Antico escreveu no prólogo é o contexto do livro envolvendo o mistério da trama explicando o título do livro das máscaras e depois sobre a história de um casal ,a vida deles até eles terem um filho chamado Prince. O Prince estuda as bandeiras desde pequeno, o pai dele recebe uma proposta para morar em outro lugar e ganhar mais, ele conversa com a esposa mais tarde, ela aceita. Eles se mudam com o Prince, o ponto principal é quando Prince quer salvar seu amigo de câncer tendo que reunir as cinco máscaras, para encontrar a cura.

         Eu gostei de ler esse livro, possui referências americanas de bandas e filmes. É muito interessante o conhecimento dele sobre as bandeiras e as buscas das pistas. A leitura foi muito fluída, dá para ler em um dia esse livro mas eu li em duas semanas para acompanhar o cronograma do grupo. Ficou curioso? Indico a leitura!

    Esse livro está disponível na Amazon, Livraria Cultura, Americanas e outras lojas online. Esse livro vale a pena ser lido tanto pelas histórias como referências a história do rock que ele possui.




3 comentários:

  1. Curti demais participar desta leitura Coletiva! Foi uma experiência bem interessante! <3

    ResponderExcluir
  2. Eu também participei dessa leitura coletiva e adorei discutir o livro com vocês. Para mim, foi uma grata surpresa essa história, mesmo não tendo o hábito de ler coisas desse gênero. Me encantei por Prince!

    ResponderExcluir
  3. Curti muito participar desta LC e as discussões foram ótimas.

    ResponderExcluir