segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Resenha: O canto da cigarra | Renata Maggessi | Grupo Editorial Coerência

O canto da cigarra
Renata Maggessi

ISBN-13: 9786587068299
ISBN-10: 6587068294
Ano: 2020 / Páginas: 255
Idioma: português
Editora: Grupo Editorial Coerência

Sinopse:

A cidade do Rio de Janeiro é palco de um novo assassino que vive nas sombras e age quando as cigarras cantam. O solitário professor F. Faustolo vê sua vida sair dos eixos quando seus alunos desaparecem e passam a figurar nas páginas policiais. Com isso, Faustolo se vê obrigado a sair do seu casulo para ajudar nas investigações. Como nada é tão fácil assim, seu coração, ainda por cima, está dividido. Sem entender o porquê de estar no meio daquilo tudo, tenta desvendar o mistério e encontrar a solução do enigma que, junto com o canto da cigarra, está tirando suas noites de sono.


Resenha:

    O canto da cigarra é um livro de suspense que foi escrito pela autora Renata Magessi, corresponde ao Grupo Editorial Coerência e sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais marcadores em parceria com a própria escritora. Eu já li as obras dela o Enterro dos Ossos, participação das antologias: Helloween, Quando o universo conspira, De volta a Salem e Grimm; e os contos Inferno e Caso Arquivado. Além claro que conheço ela pessoalmente nos eventos literários.

    A capa possui uma cigarra, o capista foi o Henrique Moraes, contém um trecho da obra Últimas Cigarras, Prólogo, capítulos numerados e epílogo. Diagramação com asas de cigarra.

    O livro se trata sobre o professor de matemática F. Faustolo se passa no Rio de Janeiro e no qual começa ter assassinatos, sendo alunos dele. Além disso o livro mostra a vida amorosa do professor e claro ele investigará o caso. Notei que diversas partes do livro destaca o título do livro sendo que fazendo sentido ao mesmo. Observei algumas referências que eu conheci no livro: Como é grande meu amor por você do Roberto Carlos, Thinking Out Loud do Ed Sheeran, Shape of you do Ed  Sheeran, A Thousando Years de Christina Perry, Ted Bundy o documentário (eu já assisti), Deadpool e Wolverine.

    Eu amei esse livro, tanto que favoritei. Dá vontade de ler até acabar e o final ficou incrível sem pontas soltas. Esse livro me surpreendeu positivamente e com certeza pretendo continuar a ler mais obras da escritora. Esse livro foi um dos melhores que eu li esse ano. Está disponível no site do Grupo Editorial Coerência e claro, te indico.




Um comentário:

  1. Kelly, só tenho palavras para agradecer. Obrigada por sua resenha e por toda a sua dedicação. Fico muito feliz que tenha favoritado O Canto da Cigarra!

    ResponderExcluir