terça-feira, 17 de novembro de 2020

Resenha: Saki: contos escolhidos | Org Alípio Correia de Franca Neto

Saki:

Org Alípio Correia de Franca Neto
    
ISBN-13: 9786599042645
ISBN-10: 6599042643
Ano: 2020 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Editora Lexikos

Sinopse:

A obra Saki: contos escolhidos, organizada por Alípio Correia de Franco Neto, ganhador de três Jabutis, traz alguns dos contos mais conhecidos do escritor britânico Hector Hugh Munro (1870-1916), assim como alguns desconhecidos. Os contos, além de satíricos e, por vezes, macabros, trazem assuntos os mais variados, mas sempre com final surpreendente. Trata-se de uma edição monolíngue, mas os contos em inglês estão disponíveis no site da editora para download. Ilustradora: Maria Antônia Kfouri Soares.

Resenha:

        Saki: Contos escolhidos é um livro de contos que foi organizado pelo Alípio Correia de Franca Neto, corresponde a Editora Lexicos, sendo de literatura inglesa. Os contos foram traduzidos por: Eliane Euzébio, Fábio Ribeiro, Glasfira Antas, Ivani Carvalho Shewchenko, Marina Della Valle e Telma Franco Diniz. Eu fiz parceria estilo livro viajante, ou seja, ela me emprestou para ler e resenhar, eu fiz com a prof Eliane Euzébio. Ela já me deu aula de inglês num curso da Fatec e tenho guardado o certificado.     

      O livro contém 20 contos que foram traduzidos da literatura inglesa escrito pelo Hector Hugh Munro conhecido por Saki, com seu organizador foi traduzido muito bem. Características do livro: possui capa que prevalece o preto, contém orelhas, sumário, apresentação e capítulos nomeados. O capista e diagramador foi o Joaquim Roddil e ilustrado pela Maria Antônia Kfouri Soares. 

     Os contos trazem assuntos diversos, tem até macabros. Eu gostei de ler em específico os contos traduzidos pela professora Eliane Euzébio: O tigre da senhora Packletide; A paz de MowsleBarton e Sredni Vashtar. Mas claro, todos contos tiveram seu diferencial no livro. O destaque do livro é que os desfechos dos contos são surpreendentes.

       Portanto gostei de ler esse livro, foi ótima minha experiência e indico a leitura. Esse livro está disponível para compra no site da Editora Lexicos. Uma curiosidade interessante é que os contos em inglês estão disponíveis no site da editora para download. Se você ficou curioso para ler os contos, eu indico que não perca tempo e adquira esse livro. E para finalizar gostaria de agradecer a prof Eliane pela parceria e dizer que a capa é muito linda.

Quotes:

"Histórias de improviso eram a especialidade dela."

"Estava morta havia duas horas"

"Eu me casarei com a sua tia."



Meu bookstagram | Skoob do lilvro

Compra aqui

Um comentário: