segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Resenha: Textos Sentidos org. Instituto Dom Miguel | Editora InVerso

 

Textos SentidosDiversos autores...

ISBN-13: 9788555401565
ISBN-10: 8555401569
Ano: 2018 / Páginas: 134
Idioma: português
Editora: INVERSO

Sinopse:
Ler, escrever e editar - verbos sonhados que se transformam em realidade quando ministrados a oito mãos. Desde a concepção de um curso por um Instituto que visa o fomento da cultura e arte, na arte do ilustrar o imaginário repassado aos alunos atentos com a nova dimensão; na criação, a escrita, a provocação vinda de uma mente iluminada, colorida e ativa escritora - até o desenvolver do formato e desbravamento do mercado, instigado em um desnude de alma.

Grimalda Amorim  (IDM), Rosângela Grafetti (artista plástica), Glória Kirinus (escritora)  e Cristina Jones (editora InVerso), respectivamente, com a melhor matéria prima em mãos, seus alunos, encaminharam o "Textos Sentidos". E dos alunos, estes engenheiros, advogados, donas de casa - e de tantas outras atribuições - nasceram crônicas sentidas e trabalhadas  em doação e desprendimento amadurecidas neste livro.

Que a leitura lhe seja prazerosa e que o movimento perdure , rendendo mais livros e textos sentidos.

Resenha:

    Textos Sentidos é um livro de crônicas que foi organizado pelo Instituto Dom Miguel, corresponde a Editora InVerso sendo de literatura nacional. Eu recebi esse livro em parceria com a Editora, veio junto com os livros Você, Influenciador e A Escuta de um Coração com marcadores e papelzinho de boa leitura. 

    A capa é branca com um galho com duas aves pretas, contém prefácio, sumário e as devidas crônicas. São 12 autores: Adelaide Strapasson, Anderson Hoch Martins, Débora Becker, Enzo Versolato de Abreu, Idovino Cassol Jr., Mana Lucena Suarez, Rafael S. Ribeiro, Ronaldo Prado, Sonia Regina Barzenkski, Suelen Nunes e Valéria Mundim e Prado.

    Esse livro foi ilustrado pela Rosângela Graffeti e a capista foi a Adriane Baldini. Ele aborda diversas crônicas, tem autor que escreveu quatro, duas ou uma só. Mesmo assim todos são importantes pois cada crônica fez seu diferencial no livro. São crônicas bem variadas.

    Eu gostei de ler esse livro, foi uma leitura bem rápida por ser um livro curto e ótimo. Se você gosta de crônicas esse livro é perfeito para você! Ele está disponível no site da Editora InVerso. Eu indico e parabenizo o Instituto Dom Miguel pela realização desse projeto.Não tenho uma favorita gostei de todas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário