segunda-feira, 19 de abril de 2021

Resenha: Mundos paralelos – A espiral | Rosana Ouriques

 Mundos paralelos – A espiral

Rosana Ouriques

ISBN-13: 9786587068329
ISBN-10: 6587068324
Ano: 2021 / Páginas: 356
Idioma: português
Editora: Coerência

Sinopse:

É chegado o momento de conhecer o desfecho da série Mundos Paralelos, a
história inspirada na mitologia de diversas culturas e na teoria dos universos paralelos.
Desta vez, o leitor conhecerá a sequência de Mundos Paralelos, em busca da fonte e
de Mundos Paralelos, a descoberta do elixir no encontro das jornadas trilhadas pelas
personagens principais em diferentes perspectivas e possibilidades.
Na primeira parte, Angak retorna, Parterson é reerguida e uma batalha entre
morbitanos e tiloids se desenrola. Na segunda parte, Angak também ressurge, mas,
num acidente com o Esplendor, Aiwel é amaldiçoado por Sedna, irmã de Yara,
enquanto Disir e Dayer tentam resgatar Maya na Terra das Lamentações.
Surpreenda-se com este tão esperado final dos finais!

Resenha:

    Mundos Paralelos - A espiral é o quarto livro da série Mundos Paralelos com o desfecho dos livros Mundos Paralelos Em busca da fonte e Mundos Paralelos A descoberta do Elixir mais os finais dos finais é um livro de fantasia escrito pela autora Rosna Ouriques, corresponde ao Grupo Editorial Coerência, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais um marcador em parceria com a escritora e já havia lido os livros anteriores.

    Primeiro se lê Mundos Paralelos a fonte, depois lê ou Mundos Paralelos Em Busca da Fonte ou Mundos Paralelos a Descoberta do Elixir, os dois possuem dois finais, aí você lê Mundos Paralelos - A espiral que tem o desfecho da história. A obra contém: agradecimentos, frase de Joseph Campbell, prefácio, dividido em partes e capítulos nomeados/numerados, glossário, dicionário, bestiário e mapas.

     O livro possui incríveis ilustrações, Diagramação: Rafael Sales, Capista: Henrique Moraes, Ilustrações: Edson Germino e Ricardo Chagas, Direção Editorial: Lilian Vaccaro, Produção Gráfica: Giovanna Vaccaro, Coordenação Editorial: Bianca Gulim, Preparação: Raquel Escobar e Revisão Bianca Gulim e Mariane Torres.

    Esse livro é o grande encerramento com dois finais diferentes e ainda mais o final dos finais, essa sequência paralela é uma história inspirada na mitologia de diversas culturas e na teoria dos universos paralelos. Para escrever os livros houveram muitas pesquisas, possui um dicionário envolvendo simbolismos, personagens mitológicos ilustrados como exemplo: Yara, Saci,Sedna, Macua, Gorgen, Cabeludos de pés virados, Ciloides e Morbitanos.

    O livro continua que Angak retorna na primeira parte, Parterson é reerguida e vou deixar o contexto em suas mãos para você ler essa série e encarar essa jornada você conhecerá Aiwel, Disir, Dayer, Maya e entre outros.

    Eu amei ler essa série e esse livro, o final dos finais foi surpreendente. Agradeço muito a escritora pela oportunidade da parceria de anos e pelo carinho. Esse livro está disponível para compra no site do Grupo Editorial Coerência. A escrita dela é excelente e essa obra é incrível em minha opinião e eu indico.



Quotes:
"Não importa. Eu o amo e aceito como for."
"Seu nome será Anahita"
"Tudo seria possível agora."

2 comentários:

  1. Gostei muito da sua resenha, como sempre! Amo nossa parceria, considero vc uma amiga. Muito obrigada pelo apoio e carinho comigo e com meus livros. Vc arrasa menina!

    ResponderExcluir