terça-feira, 18 de abril de 2023

Resenha: Meu corpo te ofende? | Marie Marquardt e Mayra Cuevas

Meu corpo te ofende?Marie Marquardt
Mayra Cuevas


Sinopse: Uma história divertida e inspiradora sobre duas adolescentes que descobrem o poder da amizade, do feminismo e de defender aquilo em que se acredita.


Malena Rosario está em uma fase pra lá de difícil. Tudo começou com o furacão que destruiu sua casa em Porto Rico, fazendo com que ela e sua mãe ficassem presas na Flórida. Agora, sem perspectivas de quando poderá voltar para a ilha, Malena tem que se acostumar a uma nova escola. Mas a garota jamais imaginaria que em meio a tudo isso ainda seria humilhada – e punida! – pela coordenação escolar depois de precisar ir sem sutiã para a aula por causa de uma grave queimadura de sol.

Ruby McAllister presencia a injustiça sofrida por Malena e não consegue ficar indiferente. Afinal, ela é conhecida na escola por ser a feminista rebelde que não tem medo de dizer o que pensa e sabe que precisa ajudar a garota nova. Até porque Ruby quer provar para si mesma que consegue enfrentar um desafio sem a ajuda da irmã mais velha...

De líderes de uma rebelião contra o código de vestimenta da escola a amigas improváveis, Malena e Ruby vão ter que encarar juntas suas próprias inseguranças, preconceitos e privilégios se quiserem garantir que seus ideais – e sua amizade – resistam a qualquer custo.

Resenha:

     Meu corpo te ofende? é um livro de ficção escrito pela Maria Marquardt e Mayra Cuevas, corresponde a Editora Seguinte, traduzido pela Lígia Azevedo. Eu recebi em parceria com a editora, primeira vez que eu leio obra dessas autoras. E eu li esse livro por indicação do Luhran, ele deu quatro estrelas para o livro. Também veio um marcador para ser cortado no livro.

"Corro de sua casa como se ela estivesse pegando fogo." p.268

    Um furação destrói a casa de Malena Rosario em Porto Rico, ela tem que se adaptar e acaba sendo humilhada e punida pela coordenação por ir à aula sem sutiã. Ela acaba fazendo amizade com a Ruby McAlister, que ficam muito próximas e juntas lutam com ativismo escolar envolvendo lutas feministas e seus ideais. Nesse livro com muito ativismo escolar que até possui referências de ativismos estudantis, nota das autoras e agradecimentos que tem seu destaque no livro. E muito das amizade das protagonistas.

"Pego a mão dele e o puxo, então pulamos no fundo." p.217

    Eu gostei do livro apesar de não ter entrado nos favoritos do ano tem seu potencial pela temática e a escrita além de ser fluída é muito boa, envolvente. Interessante esse livro para que se interessa por ativismo escolar, feminismo, luta de preconceito e gosta de livros com fortes amizades. Se futuramente eu tiver mais livros das autoras lerei com certeza.

"Então começo a pirar, porque não sei qual das duas opções me agrada mais." p.137

    Portanto poderia ser melhor mas se você curte o que eu escrevi no livro com certeza eu indico, esse livro realmente tem garotas unidas, amizade inesperada, conselhos de abuela, caos, crushese e pechos de plancha. Por fim as narrações são dividida os capítulos com as protagonistas: Malena Rosario e Ruby McAlister juntas lutando por códigos de vestimentas. Se ficou curioso, eu indico a leitura.

 "Só há uma maneira de descobrir." p.70


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário