segunda-feira, 15 de abril de 2024

Resenha: Fala sério, filha! | A vingança dos pais | Thalita Rebouças

 Fala sério, filha!

Thalita Rebouças
ISBN-13: 9788579801020
ISBN-10: 8579801028
Ano: 2011 / Páginas: 216
Idioma: português
Editora: Rocco Jovens Leitores

Sinopse: Enfim, a vingança dos pais, o esperado momento em que Angela Cristina e Armando vão dar o troco e despejar em sua primogênita, Maria de Lourdes, sem dó nem piedade, todos os “fala sério” que ela merece. Menina abusada!
Fala sério, filha! segue a mesma linha de Fala sério, mãe! e Fala sério, pai! e acompanha, em crônicas, a vida de Maria de Lourdes e sua relação com seus progenitores ao longo de 21 anos. Dessa vez, porém, o bastão da narrativa está com eles, embora ela também conte algumas histórias em que se viu obrigada a ouvir dos pais o seu famoso bordão.
Aqui, os pais dizem “fala sério” para as inúmeras festinhas infantis, os fins de semana nos parquinhos barulhentos de shopping centers, os shows de bandas pop de talento questionável, os namorados de perna cabeluda, as desculpas esfarrapadas, a obrigação de esperar os filhos a duas quadras da escola, e muito mais!

Resenha: 

    Fala sério, filha! A vingança dos pais é um livro infantojuvenil escrito pela autora Thalita Rebouças, corresponde a Editora Rocco, sendo de literatura nacional. Eu ganhei esse livro físico da Lari do @estantedalari22 de aniversário do ano passado. Eu já vi a Thalita Rebouças várias vezes pessoalmente. Ela é uma das minhas escritoras favoritas. Pretendo ler mais livros dela.

"Ela dava defeito às vezes, mas que menina bacana eu estava criando." p.126

    O livro é sobre a vida da Maria de Lourdes vulgo a: Malu, o momento tão esperado pela Angela Cristina e pelo Armando no qual eles dão troco na filha deles. Acompanhamos a Malu no livro como nessa série fala sério tem a idade dela no sumário ela crescendo de 6 meses a 21 anos. E nesse livro diferente dos outros os pais que dizem o: "fala sério." Um livro rápido de ler que tem meu reconhecimento de ter curtido.

"E também por Rolling Stones, Elvis, Johnny Cast, Cat Steves, U2, Aerosmith,Pink Floyd, Legião Urbana..." p.120

    Em formato de crônicas, Malu com o pais nos apresenta situações cotidianas. Com sua escrita cativante, Thalita Rebouças nos traz um livro leve e claro bem divertido. Pretendo vê-la mais vezes pessoalmente se for possível. Thalita é um marco na literatura por ter vendido mais de um milhão de exemplares vendidos, pela história como conseguiu ser reconhecida e pela quantidade de livros publicados. Além de ter conseguido diversas adaptações de seu livros.

"E, aí, sim, eu vi que ela não era mais uma menina, mas uma mocinha." p.112

    Portando eu gostei muito desse livro, eu gostaria um dia muito de entrevistar ela pode ser no bookstagram ou no Youtube. Eu já li vários livros dela e pretendo continuar lendo. Recentemente ela publicou um livro de poesias chamado: Felicidade Inegociável e outras rimas. Se você se interessou, é um ótimo livro e eu indico.

"Depois que os filhos nascem, a diversão nos fins de semana é deles. Só deles." p.95 

Nenhum comentário:

Postar um comentário