quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Resenha: Golandar, o paladino | A era de ouro da magia # 1 | Roberto T. G. Rodrigues

Golandar, o paladino

Roberto T. G. Rodrigues

ISBN-13: 9786501000794
ISBN-10: 6501000793
Ano: 2024 / Páginas: 363
Idioma: português
Editora: Independente

O livro narra a saga de Golandar, um paladino, e seus companheiros, que despertam em um mundo onde a magia foi esquecida. Eles enfrentam o desafio de descobrir suas identidades e propósitos em um cenário desconhecido. A narrativa conta a jornada do grupo pela visão do paladino enquanto eles buscam compreender as razões de sua existência e o papel que devem desempenhar neste novo mundo, explorando temas de redescoberta, aventura e o impacto da magia na identidade e destino dos personagens.

Resenha:

    Golandar, o paladino: A era de ouro da magia é um livro de fantasia escrito pelo autor Roberto T. G. Rodrigues. É um livro independente, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico com uma cartinha e camiseta em parceria com a @lcagcomunicacao e o escritor. Eu quis me inscrever na parceria, fui selecionada para ler e resenhar essa obra. Esse livro terá continuação já que indica volume um. Eu fui selecionada com duas amigas a Lari do @estantedalari22 e a Haru do @livrosharus que também estão participando dessa LC (Leitura Coletiva). 

"Com rapidez, saquei minha espada e avancei determinadamente em direção ao pescoço da besta. Silas, usando sua habilidade mágica de bardo, entoou uma melodia envolvente, visando acalmar a fera." p.60

    Esse livro é sobre o Golandar que é um paladino e seus companheiros quando eles despertam em Naredria , a magia foi esquecida e eles não sabem quem eles são. Nesse local guarda criaturas místicas, castelos imponentes e cenários enigmáticos, a tensão aumenta ainda mais. Eles com o tempo no livro vão descobrindo suas identidades, e claro suas habilidades especiais como criação de objetos e visão de auras. Uma jornada extremamente épica! Acho que deve ter inspiração no livro Os Senhor dos Anéis. Um fato interessante sobre o capítulo 13 não vou falar o que para vocês verem no livro.

"Ao final, notei que todo o meu corpo brilhava uma luz forte. A deusa Aelianis pensei." p.86

    Em o Golandar, o paladino nos aventuramos juntos com os personagens com a introdução a esse universo criado pelo Roberto cheio de magia e muito do mundo RPG. Um livro de tirar o fôlego de tão épico. Quando estou escrevendo essa resenha ainda será realizado o debate no qual estou com altas expectativas tanto no Whatsaap tanto no Google meet. Esse livro é para os amantes de fantasia, aventura e de RPG. 

"Todos concordaram. Próximo destino: Beloria." p.133

    Eu gostei muito desse livro, se o escritor aceitar futuramente posso entrevistá-lo em live no bookstagram com certeza. Foi muito bem escrito, bem envolvente. O personagem que eu mais gostei foi o Golandar mesmo mas os outros foram bem marcantes também. O escritor é muito atencioso nas redes sociais me aceitou collab no unboxing e reposta meus stories. Se você quiser entrar numa jornada épica cheia de aventura e magia. Indico esse livro! 

"Ao despertar, encontrei-me envolto pela escuridão absoluta." p.11 

 


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário