quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Resenha: Pequenas Realidades | Tabitha King

Pequenas RealidadesTabitha King

ISBN-13: 9788594541567
ISBN-10: 8594541562
Ano: 2019 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: DarkSide® Books

Sinopse: Publicado no Brasil na década de 1980 em uma coleção de terror e fantasia, Pequenas Realidades viveu mais de trinta anos em sebos e prateleiras empoeiradas. Carregado de sutilezas, bizarrices e ferocidade, o livro carrega em seu cerne uma fascinação que fez parte da infância de muita gente: miniaturas. Casas, móveis... e, por que não?, pessoas.

Neste livro, conhecemos a socialite Dorothy Hardesty Douglas, filha de um antigo presidente norte-americano, que vive na redoma de seu legado de sucesso. Entusiasta de miniaturas, ela possui uma réplica da Casa Branca, perfeita em seus mínimos detalhes. Ao conhecer um homem chamado Roger Tinker, que trabalhou para o governo em um projeto secreto, ela descobre uma maneira fantástica — e um tanto perturbadora — de decorar sua casinha.

Em uma trama que envolve relações familiares problemáticas e o mundo estranho e obsessivo das miniaturas, Tabitha King conduz o leitor por uma história grotesca e disfuncional. Não sabemos para onde os personagens vão nos levar com seus atos extremos, e a sensação fascina e aterroriza na mesma medida.

Resenha:

    Pequenas Realidades é um suspense escrito pela Tabitha King corresponde a Editora Darkside Books, traduzido pela Regiane Winarski. Eu li em ebook para a Leitura Coletiva: LC da Steh @papeandosteh . A Tabitha King é esposa do Stephen King publicado em 1980sua primeira versão. É minha primeira leitura com essa escritora. Quando eu estou escrevendo essa resenha ainda não foi o debate que com certeza será incrível e pretendo ter a edição física.

"Mas eu achei que você tivesse dito que sua mãe não teria notado." 13%

    Esse livro é sobre a Dorothy mais conhecida como Dolly, ela é filha de um ex-presidente por cauda disso ela ficou muito famosa. Hoje ela está mais velha e vive às custas da sua fortuna e sua fama. Quando ela era criança ela ganhou uma réplica da Casa Branca com ricos detalhes mas quando era criança não deu atenção, deixou a casa de lado. E quando ela foi crescendo a nora Lucy dela ajudou deixar mais rica de detalhes a Casa Branca.

"Quem sabe o que o meu pai vai fazer?" 16%

    A vida da Dolly esteava normal até ela conhecer o Roger, ela mostra verdadeiramente quem ela é. Amarga, mimada e egoísta. E ela descobriu que o Roger construiu algo que pode ser muito útil para ela. Ela faz de tudo para se envolver com o Roger. Para conseguir tudo o que ela quer. O que será que acontece depois? Leia eu recomendo.

"Seu dedo tremia tanto que ela teve que discar três vezes para acertar." 19%

  Portanto eu gostei do livro apesar de não gostar tanto dos personagens. É muito bem escrito, detalhista e um pouco arrastado no começo mas durante começa ficar interessante. Pretendo ler mais livros desse gênero, gostei de ler principalmente com o grupo LC da Steh e dei quatro estrelas. O Nifrido ganhou esse livro de aniversário essse ano vou acompanhar ele para ver a opinião dele. Para quem gosta de suspense e fiquei curioso sobre tudo o que eu falei acima. Eu indico.

"Ela parecia intrigada, mas ainda prestava atenção." 21%
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário