sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Resenha: O estreito caminho entre desejos | A Crônica do Matador do Rei # 2.6 | Patrick Rothfuss

O estreito caminho entre desejos

Patrick Rothfuss

ISBN-13: 9786555656091
ISBN-10: 6555656093
Ano: 2024 / Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: Bast é um Encantado, vindo do reino das fadas, e uma de suas maiores habilidades é fazer acordos. Vê-lo negociar é como observar um artista em ação.

Embora não se importe com as leis dos homens, ele é obrigado a seguir leis mais antigas e profundas e acaba caindo numa armadilha. Apesar de sua inteligência e cautela, Bast se vê forçado a escolher entre dois caminhos: trair a confiança de seu mestre ou ajudar um inimigo detestável.

Neste livro, vamos acompanhar o mais charmoso dos Encantados ao longo de um único dia enquanto ele faz tramoias pela pequena cidade de Nalgures, fugindo com destreza dos problemas, seguindo seu coração mesmo quando isso vai contra o bom senso.

Afinal, de que adianta cautela se ela o mantém longe do perigo e da emoção?

Resenha:

    O estreito caminho entre desejos é uma spin-off (fantasia, novela) do O Nome do Vento, da A Crônica do Matador do Rei que foi escrito pelo autor Patrick Rothfuss, corresponde a Editora Arqueiro. Traduzido pela Lenita Maria Rimoli Pisetta e ilustrado pelo Nate Taylor. Eu recebi o livro físico em parceria com a editora. Eu escolhi esse livro por já ter lido O Nome do Vento e pela Tati do Pitadas Literárias ter adquirido ele também. Esse livro está participando da maratona Darktona organizada pelo JoyJoy @joylannd no desafio "Ler um livro recentemente adquirido".

"Erguendo os olhos para o sol, Bast suspirou. Algumas coisas não podiam ser facilmente ignoradas." p.84

    Esse livro é sobre Bast, a história é tratada com leveza. Bast não faz muita coisa, é apenas exploração do seu personagem e das interações que ele tem com as pessoas ao seu redor. Ele tem alguma influência você sabe que há um arco, que você conhece ao longo da trama, Bast suaviza um pouco. No final do livro Rothfuss dedica o seu livro para os filhos dele o que é ótimo de se ler. Nesse livro Bast segue seu coração, uma história que dedica e se destaca o Bast, bem curta e com muitas ilustrações.

"Surpreso, interrompeu a corrida e observou o menino vir correndo pela trilha de terra na sua direção." p.119

    E mais, tem lições importantes que ele deseja ensinar aos filhos dele. Neste livros acompanharemos ele o Bast em um único dia em Nalgures, Bast nessa spin-off terá de escolher entre ajudar um inimigo ou trair a confiança de seu mestre. Um livro fácil, curto, rápido de ler. Com ilustrações belíssimas que destacam essa spin-off com certeza. Futuramente pretendo ter a edição física do livro O Temor do Sábio. Ele também escreveu outra spin-off chamado A Música do Silêncio mas ainda não sei se eu pretendo ler ela.

"Certo de que Rike ficaria ocupado por pelo menos uma hora, Bast aproveitou o tempo livre." p.123

    Portanto eu gostei de ler, alcançou minhas expectativas do que eu estava esperando dele. Com certeza pretendo ler O Temor do Sábio, fico na torcida para que futuramente o escritor Patrick Rothfuss escreve e publique a continuação do livro O Temor do Sábio. O livro que eu li dele, O Nome do Vento foi na LC dos convictos que a Tati do Pitadas Literárias gosta muito dele, a De Amendola e também o Luan Santana também gosta que eu vi anos atrás nos stories dele. Recomendo essa obra se você já leu O Nome do Vento.

"Bast saltou lépido da pedra cinzenta e logo desapareceu entra as árvores." p.151

Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário