Blackwater # 6
Michael McDowellISBN-13: 9786555658514
ISBN-10: 6555658517
Ano: 2025 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Arqueiro
ISBN-10: 6555658517
Ano: 2025 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Sinopse: A série Blackwater já vendeu mais de 2 milhões de livros no mundo.
Alabama, 1958.
A família Caskey, mais rica e poderosa do que jamais imaginou, vive cercada por festas luxuosas e recepções elegantes.
Mas o passado não foi esquecido e uma presença sombria ameaça a cidade de Perdido.
Neste eletrizante desfecho da saga, os Caskeys pagarão o preço de suas escolhas e uma profecia finalmente se cumprirá.
Alabama, 1958.
A família Caskey, mais rica e poderosa do que jamais imaginou, vive cercada por festas luxuosas e recepções elegantes.
Mas o passado não foi esquecido e uma presença sombria ameaça a cidade de Perdido.
Neste eletrizante desfecho da saga, os Caskeys pagarão o preço de suas escolhas e uma profecia finalmente se cumprirá.
Resenha:
A chuva é um livro de suspense e horror gótico , sexto e último da série Blackwater escrito pelo autor Michael McDowell publicado a Editora Arqueiro. Traduzido pelo Fabiano Marais de Costa. Eu recebi o livro físico mais outro com dois marcadores em parceria com a editora. Eu escolhi esse livro pois eu também recebi anteriormente o livro um A Enchente , o livro dois O Dique , o livro três A casa, livro quatro A Guerra e o cinco A Fortuna. Eu escolhi receber esses livros para completar a coleção pois o primeiro foi indicado pelo Evezel, pelo Lucas Barros, pelo Thiago Neiva e pelo Tiago Valente. Essa coleção é lindíssima.
“Sobre memórias, vidas e mortes perdidas e reencontradas, ainda existem ecos na água.”
Atenção: Essa resenha pode conter spoiler do primeiro , do segundo livro da série ,do terceiro livro e do quarto livro e do quinto livro da série. O primeiro livro A Enchente claro que temos uma enchente ocorrendo e conhecemos a misteriosa Elinor, deixamos o primeiro com muitas perguntas mas sem problemas temos até seis livros para descobrirmos todas as respostar desse universo criado por Michael McDowell. No segundo livro eles estão se recuperando da enchente na cidade de Perdido e eles querem construir um dique. Está aí o nome do segundo livro. Então eventos misteriosos começam a ocorrer um deles é um desaparecimento.E mais no terceiro livro se passa nove anos desde a enchente em Perdido. Em 1929. Conhecemos mais dessa fofoca dessa família. Finalmente Elinor se vinga. A tensão da Elinor e da Mary-Love está muito mais forte afetando o Clã.Uma continuação com bastante suspense, horror gótico , reflexões e dramas familiares. France e Miriam são criadas como rivais em casa diferente. Quando você enhtende o título do livro e dá ênfase é ótimo ler essa parte. Na casa de Frances que se encontra algo sombrio pronto para a próxima vítima.
“A cada gota de chuva, os habitantes da cidade se sentiam mais e mais como fantasmas—uma memória tênue vagando por suas próprias vidas.”
No quarto livro aprofunda os conflitos internos do clã e destaca como a Segunda Guerra Mundial reconfigura o poder, as relações e os destinos daqueles que vivem em Perdido. As frases acima capturam a tensão, a sutileza cultural e a sensibilidade literária de McDowell em tecido com o horror gótico característico da saga. Já no quinto livro ambientado no Alabama em 1946, este quinto volume da série Blackwater acompanha a família Caskey, que já enfrentou inúmeros desafios — agora liderada por Miriam, decidida a expandir os negócios familiares. Ela faz uma descoberta surpreendente que promete trazer grande prosperidade à família e à comunidade. E no sexto livro tem uma despedida melancólica e simbólica, com reflexões sobre legado, memória e fim de ciclos.
“A esperança é algo frágil, como as pétalas de uma flor que acaba de brotar após uma tempestade; requer cuidado e tempo.”
Portanto eu gostei muito desse livro, foi ótimo ler os livros dessa série esse ano. Gostei muito como acabou essa série. Penso em fazer um vídeo no Youtube falando da série completa. Se você gosta de horror gótico super indico essa série mas com certeza comece pelo primeiro livro A Enchente e descubra esse mistério da Elinor e principalmente sobre a família Caskeys e o lugar Perdido. Esse universo criado pelo Michael McDowell é ótimo de se aventurar e ler essa série bem interessante e instigante. É um livrinho pequeno e muito livro por ser pequeno é fácil de levar onde você for para ler. Uma saga épica que poderá te surpreender. Eu super indico essa série.
“Todas as mortes são súbitas, não importa o quão gradual tenha sido o morrer.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário