terça-feira, 21 de outubro de 2025

Resenha: Pense duas vezes (Myron Bolitar - Livro 12) | Harlan Coben

Pense duas vezes (Myron Bolitar - Livro 12) | Harlan Coben

Arqueiro
2025
304 páginas
10h 8m
ISBN-13: 9786555658347
Português Brasileiro

Sinopse: Três anos atrás, o agente esportivo Myron Bolitar fez o discurso fúnebre no velório de seu cliente, o renomado treinador de basquete Greg Downing. Os dois tinham sido rivais na quadra e na vida pessoal e, mais tarde, improváveis parceiros de negócios.

Myron já havia superado essa morte, mas, de repente, dois agentes do FBI aparecem em seu escritório exigindo saber onde está Greg Downing.

O DNA de Greg foi encontrado na cena de um duplo homicídio, logo ele é o principal suspeito. Perplexo, Myron precisa de respostas.

Com a ajuda de Win, seu amigo de longa data, ele se lança numa busca pela verdade. Porém, quanto mais os dois descobrem sobre Greg, mais perigoso o mundo deles se torna.

Resenha:

    Pense duas vezes é um suspense escrito pelo autor Harlan Coben, da série Myron Bolitar livro 12 mas pode ser lido sem ter lido nenhum dessa série. Corresponde a Editora Arqueiro. Traduzido por Leonardo Alves. Eu recebi o livro físico com outro mais três marcadores em parceria com a editora. Eu escolhi esse livro por indicação do Tiago Valente e do Thiago Neiva. Eu já li outros livros do Harlan Coben: Que falta você me faz, Não fale com estranhos e Eu vou te encontrar.  

"Porque ele não tinha muito tempo de vida." p.99

    Esse livro é um thriller policial escrito por Lisa Gardner. A trama acompanha a investigadora D.D. Warren, chamada para apurar um crime perturbador: um homem foi encontrado sem vida em sua residência, alvejado com dois tiros na cabeça : caracterizando uma execução. Coben costuma escrever sobre pessoas comuns em situações extraordinárias, e neste livro, ele mantém esse padrão, misturando drama familiar com suspense policial.

"Win sumiu para dentro do carro." p.180

    E mais o caso se torna ainda mais intrigante quando a principal acusada afirma ter sido uma das vítimas do falecido, um assassino em série que todos acreditavam estar morto há anos. À medida que D.D. mergulha mais fundo na investigação, ela precisa descobrir se o criminoso realmente sobreviveu ou se alguém está encobrindo a verdade. Revelações sombrias emergem, e a detetive se vê diante de um enigma que desafia sua compreensão sobre vítimas, algozes e a linha tênue entre justiça e vingança.

"Joey balançou a cabeça, arreganhando os dentes." p.70

    Portanto eu gostei desse livro, não foi um dos meus favoritos do escritor mas com certeza valeu a leitura. Esse livro como dito acima poder ser lido mesmo sem ter lido os outros da série porém acho interessante que quer se aprofundar e entender melhor ler os outros da série se for possível. Quem consegue gostar dos personagens poderá ter mais chances de gostar desse livro, é um livro que não me foi esperado essa resolução e tem muitos plots interessantes e já vi influeciadores que indicam esse livro só que fizeram publi e uma booktuber que não gostou por isso logicamente tem leitores que poderam gostar ou não dependendo da visão do leitor da história e se relacionar com a escrita do autor. Para saber se você vai gostar: Indico a leitura.

"Era esse o sonho." p.140


Nenhum comentário:

Postar um comentário