segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Resenha: Simplesmente o Paraíso (Quarteto Smythe-Smith #1) | Julia Quinn

Simplesmente o Paraíso (Quarteto Smythe-Smith #1) -
Julia Quinn
Arqueiro
ed ant 2017 - nova ed 2025
272 páginas
9h 4m
ISBN-13: 9788580416626
Português Brasileiro

Sinopse: Mesmo assim, nunca deixaria de se apresentar no concerto anual das Smythe-Smiths. Ela adora ensaiar com as três primas para manter essa tradição que já dura quase duas décadas entre as jovens solteiras da família. Além disso, de nada adiantaria se lamentar, então Honoria coloca um sorriso no rosto e se exibe no recital mais desafinado da Inglaterra, na esperança de que algum belo cavalheiro na plateia esteja em busca de uma esposa, não de uma musicista.

MARCUS HOLROYD FOI ENCARREGADO DE UMA MISSÃO...

Porém não se sente tão confortável com a tarefa. Ao deixar o país, seu melhor amigo, Daniel, o fez prometer que vigiaria sua irmã Honoria, impedindo que a moça se casasse com pretendentes inadequados. O problema é que ninguém lhe parece bom o bastante para ela. Aos olhos de Marcus, um marido para Honoria precisaria conhecê-la bem (de preferência, desde a infância, como ele), saber do que ela gosta (doces de todo tipo) e o que a aflige (como a tristeza pelo exílio de Daniel, que ele também sente). Será que o homem ideal para Honoria é justamente o que sempre esteve ao seu lado afastando todo e qualquer pretendente?

Com seu estilo inteligente e divertido, Julia Quinn enfim apresenta ao público o Quarteto Smythe-Smith, o terrivelmente famoso e adoravelmente desafinado grupo musical que conquistou os leitores antes mesmo que as cortinas se abrissem para ele.

Resenha:


    Simplesmente o Paraíso é um romance histórico escrito pela Julia Quinn, corresponde a Editora Arqueiro, traduzido pela Ana Rodrigues. O primeiro da série Quarteto Smythe-Smith. Eu recebi o livro físico com outro mais dois marcadores .em parceria com a Editora. Eu escolhi ele pois esse ano eu li Um Cavalheiro à Bordo por indicação da Tai e quis escolher esse que foi escrito pela mesma escritora. Esse foi minha segunda leitura da Julia Quinn.

"Então ele finalmente soube... Aquilo fora antes de ele amá-la." p.185


    Esse livro é sobre Honoria Smythe-Smith que sabe que não é uma grande violinista. Na verdade, ela mesma duvida que um dia vá tocar bem. Ainda assim, participa com entusiasmo da apresentação musical anual organizada por sua família, na esperança de que algum dos convidados a veja como uma possível esposa e não apenas como uma musicista desajeitada. Marcus Holroyd, amigo de longa data de seu irmão Daniel, prometeu a ele que cuidaria de Honoria e protegeria seu coração de um casamento com alguém indigno. No entanto, nenhum dos interessados parece ser realmente adequado para ela.

"E Marcus tinha a estranha sensação de que sempre estaria." p.160


    E mais Marcus acredita que o companheiro ideal seria alguém que a conheça desde sempre, que compreenda seus gostos, como o amor por doces, e que entenda as dores que ela carrega, especialmente a saudade que sente do irmão ausente. Talvez o amor verdadeiro de Honoria sempre tenha estado ao seu lado, mesmo que ela ainda não tenha percebido.

"Foi quando caiu a primeira gosta de chuva." p.77


    Portanto eu gostei de ler esse livro, foi uma ótima leitura. Gosto da escrita dessa autora desde o outro livro. Se você ficou interessado e gosta de romance histórico ou gosta da Julia Quinn e não leu essa série eu indico essa leitura é uma órima escolha. É um tipo de livro que você imerge na história e entre na época e universo criado pela Julia Quinn. É uma leitura com um ótimo romance e uma história cativante que fará você querer ler o próximo livro da série. Recomendo.

"E, assim, Honoria foi para casa. Como desejava. Conseguiu exatamente o que queria. E como foi terrível." p.221



Meu bookstagram | Skoob do livro


Nenhum comentário:

Postar um comentário