segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Resenha: A Queda da Casa Morta | T. Kingfisher

 A Queda da Casa Morta |  T. Kingfisher

DarkSide Books
2023
208 páginas
6h 56m
ISBN-13: 9786555983357
Português Brasileiro

Sinopse: Prepare-se para retornar à Casa de Usher para reviver e desvendar seus mistérios mais soturnos. Em A Queda da Casa Morta, a premiadíssima autora T. Kingfisher nos leva ao coração pulsante do universo de Edgar Allan Poe para uma nova temporada em uma das casas mais célebres da literatura de horror.Quando Alex Easton, soldade não-binárie aposentade, recebe uma carta do amigo Roderick Usher com a notícia de que sua irmã Madeline está morrendo, elu corre para a casa ancestral dos Usher, na remota região campestre de Ruritania. O que encontra é um verdadeiro pesadelo: Madeline, atormentada, perambula em ataques de sonambulismo e sussurra em vozes estranhas à noite, e Roderick está tomado por uma misteriosa doença dos nervos.

Além disso, a casa parece possuída por uma estranha maldição, que se manifesta em crescimento fúngico e vida selvagem descontrolada. Em choque com o estado emaciado e doente dos irmãos Usher, bem como com a sinistra decrepitude da mansão gótica em ruínas onde vivem, Easton procura investigar o que pode ter acontecido, enquanto luta para salvá-los.

A Queda da Casa Morta recebeu prestigiosos prêmios literários do universo do horror, como Hugo, Locus e Nebula. Além disso, foi finalista do Livro do Ano da Barnes & Noble e indicado para o Prêmio de Melhor Escolha de Terror do Goodreads, conquistando um espaço permanente nos corações dos amantes de literatura sombria.

Inspirada pelo conto imortal de Poe e pelo romance Gótico Mexicano, a autora T. Kingfisher tece uma trama envolvente, misteriosa e absolutamente assustadora. Com personagens inesquecíveis, fungos letais e coelhos decompostos, A Queda da Casa Morta é um romance para leitores de sangue frio e coração forte.

Resenha: 

    A Queda da Casa Morta é um suspense escrito por T. Kingfisher, corresponde a Editora Darkside Books. Traduzido pela Flora Pinheiro. Eu li em ebook. Eu quis ler esse livro pois eu li na LC Leitura Conjunta/Coletiva da Steh do @papeandosteh junto com as garotas do grupo. Antes de ver no grupo não conhecia esse livro.

"Os mortos não andam. Exceto, às vezes, quando andam."

    Esse livro é sobre: Após receber a notícia de que sua antiga amiga Madeline Usher está à beira da morte, o militar Alex Easton parte para a remota e lúgubre propriedade da família Usher, perdida entre colinas cobertas por névoa. Ao chegar, ele encontra uma mansão em ruínas, cercada por um lago de aparência antinatural e uma atmosfera opressiva e doentia que parece contaminar tudo ao redor.


"Se não fingirmos que estamos rindo, talvez tenhamos que admitir o quanto estamos quebrados"

    E mais Madeline e seu irmão Roderick estão abatidos, inquietos e cercados por fenômenos estranhos — fungos que se espalham pelas paredes, animais com comportamentos anormais e murmúrios que ecoam do pântano. Enquanto Alex tenta compreender o que realmente está acontecendo, descobre que há algo sinistro e pulsante dentro daquela casa — uma presença viva que desafia a razão e ameaça consumir tudo.

"Como os escritores dizem uns aos outros: “Sim, isso já foi feito, mas você ainda não fez."

    Portanto eu gostei do livro mas não foi um dos meus favoritos desse mês. No começo é um pouco confuso para entender mas depois vai chegando o mistério e vai compreendo melhor. Me fez refletir e é um livro rápido de ler, não é muito longo, no final tem palavras da autora e é uma releitura moderna do Edgar Allan Poe. Isso é um fato interessante, se te interessou te indico a leitura vale a experiência.

"Como os escritores dizem uns aos outros: “Sim, isso já foi feito, mas você ainda não fez."



Nenhum comentário:

Postar um comentário