quarta-feira, 27 de junho de 2018

Resenha: Tenebris (Trilogia Tenebris #1) O Fim é Apenas o Começo

Tenebris
Erika Gomes

ISBN: B01JDIRLUQ
Ano: 2017 / Páginas: 319
Idioma: português 
Editora: Independente

Sinopse:

Até o Diabo pode surpreender... 

Há muito, Lúcifer não é “aquele que traz a aurora”, como seu nome sugere. Desde que liderou a rebelião contra seu Criador, foi condenado a Sheol, o inferno, onde instaurou seu próprio reinado. Muitos o seguiram porque acreditaram nele, tornando-se seus serviçais ou aliados.

No entanto, Lúcifer sentia-se sozinho e cansado. Depois de trair Deus, sentia falta dele, de sua essência celestial e de uma razão verdadeira para sua existência. Seria possível que um dia retornasse?
Conhecido como Heylel, na Terra, Lúcifer encontrou alguém que mudou seus sentimentos. Anna, uma bela mulher, que lhe ensinou o amor e lhe presenteou com uma filha. Amou ambas com todo seu coração, mas nem sempre é possível viver o que se deseja.
Heylel não é humano e sua alma desvirtuada não é divina. Ele é o Senhor de Sheol, e seus demônios não estão contentes com a passividade do líder.
Uma guerra se aproxima e Heylel precisará envolver nela seu bem mais precioso. Sua família.

Fantasia / Infantojuvenil / Literatura Brasileira / Romance

Resenha:
Tenebris é um livro de romance e fantasia escrito pela autora Erika Gomes atualmente em 2018 o livro fechou contrato com a Editora Skull. É um livro de literatura nacional. Esse resenhado é o primeiro da trilogia. 

A estrutura do livro ele foi disponibilizado em ebook divido em capítulos nomeados sendo que no início contém uma frase, ele contém Agradecimentos, Prológo, conteúdo e cenas extras do segundo livro da trilogia.

O conteúdo do livro é sobre Lauren que descobre que na verdade se chama Naiara conforme a narrativa vai passando o pai quem cuida dela é o pastor Robert mas ela descobre que seu verdadeiro pai é Heylel , o Diabo desde infância ela convive com o Gabriel, depois de um tempo ela namora Agares que é o demônio líder da guarda de Heylel nisso há muitos conflitos, descobertas, romance e principalmente fantasia entre demônios, anjos e seres sobrenaturais. Naiara tem diversos sonhos diversos relacionados as tais descobertas. Eles são bem poderosos. Ela foi salvar a mãe que estava nas mãos de Belial A mãe dela será que é bruxa? Quer saber mais? Leia eu recomendo.

Minha análise eu simplesmente amei o livro foi mais surpreendente do que eu imaginei deu curiosidade para ler também os outros contos da escritora que vou ler em breve. O livro em si demonstrou uma série de mensagens sobre a vida e sobre o universo da fantasia. Eu recomendo esse livro para quem gosta desse tipo de estória, deste gênero e apoia a literatura nacional. Eu agradeço por fazer parte da família Tenebrosa.

“Sou mãe de três filhos simplesmente maravilhosos, casei cedo e aos 22 anos já era mãe e as vezes me questiono sobre ser outra coisa, não sei se consigo ou se nasci para algo mais, realmente amo minha natureza materna, sou daquelas que se faz mãe até daqueles que nem mesmo idade para serem meus filhos tem. Sou casada há 15 anos, estamos juntos há 21 anos, bem, durante quase toda a minha vida rs
​Sempre fui apaixonada por outras vidas, outros mundos, coisas sobrenaturais sempre me despertaram a atenção, qual outro universo lhe permite ir além de você mesmo se não os livros?! Infelizmente, quando mais nova, a situação financeira não me permitia dar asas as minhas vontades e compulsão por livros, mas a independência financeira enfim chegou e com ela o começo da minha coleção literária.
Aos poucos notei que uma nova Erika nascia em mim, as ideias passaram a respirar e se mover, como uma criança sendo gerada, sentia os movimentos de uma nova ideia, o crescer de um novo sonho, em menos de um ano, assim como uma gestação, nasceu Tenebris.
​O primeiro livro de uma trilogia!!! - Irei falar sobre ele por aqui algumas vezes -
​Enfim, hoje sei que sou mãe, esposa, profissional, dona de casa, mas antes de tudo:
- Prazer, me chamo Erika! Sou autora”

Quotes:
"Ela não o amava, não o amava? Não, não amava.
-Tive um sonho, ou melhor, não foi um sonho, parecia mais um pesadelo (...)"

Confira meu Instagram literário: @kemiroxtvliterario


Um comentário:

  1. Kelly, muito obrigada pelo carinho e parceria incriinc ❤️
    Me alegra saber que Tenebris conquistou um pedaço do seu coração !!!

    ResponderExcluir