quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Resenha: Nequicelapso na função supressora , Camila Passatuto

 Nequicelapso na função supressora
Camila Passatuto

ISBN-13: 9788558333719
ISBN-10: 8558333718
Ano: 2018 / Páginas: 124
Idioma: português 
Editora: Editora Penalux

Sinopse:
O mais grandioso na produção de Camila Passatuto é a sua ânsia selvagem, quase escatológica, que desatina o leitor logo no primeiro contato com essa linguagem carnal que busca o verbo, o sangue e as vísceras de um possível interlocutor, mas que também é cheia de beleza e pura poesia. A voz que dá brilho e cadência à híbrida experiência estética de Nequice é de uma feminilidade transbordante de quem tem sede e raiva, uma força vital cheia de empoderamento e determinismo. Uma literatura performática que, por vezes, quer ser prosa ou apenas versos. Mas isso não importa. Seja poesia ou prosa, este livro demonstra que a literatura no Brasil ainda pode nos surpreender. E o castelo de palavras de Passatuto é um exemplo de que a verdadeira grande arte literária não se contenta com a zona de conforto, do contrário está sempre out e anárquica dos valores pré-estabelecidos do mundo e até mesmo dos gêneros literários.

Ficção

Resenha:


Nequicelapso na função supressora é um livro de ficção escrito pela autora Camila Passstuto sendo de literatura nacional.


O livro é estruturado por capítulos nomeados e outros não com uma excelente diagramação. Foi disponibilizado pela parceria da Editora Penalux.

O conteúdo do livro é totalmente poético, reflexivo, com pensamentos da escritora não é uma estória em sim, mas sim uma coletânea de textos que faz você pensar, a escrita e a obra é fascinante de uma forma que se você gosta de literatura faz você ler com uma leitura fluída pois a diagramação ajuda numa leitura de qualidade fazendo assim que você admire o  trabalho da escritora. Seja na prosa ou poesia ela encanta pela sagacidade das palavras envolve o leitor fazendo assim gostar da obra página por página.

Minha análise eu simplesmente gostei do livro é ótimo se você gosta de obras de ficção que envolve poesias e reflexões esse livro é para você mesmo, Camila Passstuto mostra no livro um ótimo cenário poético e literário que pode encantar a qualquer leitor.

Sobre a escritora: (1988) nasceu em São Paulo. Autora do livro TW: Para ler com a cabeça entre o poste e a calçada (Ed. Penalux, 2017). Escreve desde os 11 anos e desde 2007 participa de diversas antologias e revistas culturais com seus poemas e textos. Edita a revista experimental O Último Leitor Morreu

Quote:
"(...)O tanto de riso que acumula na raiva a trepidar os pensamentos de liberdade e justiça, mostra a prosa de liberdade e justiça, mostra a prosa doente que brota. Ninguém escuta. Oque resta é amar. (...)"

Meu Instagram Literário:


Skoob do livro | Comprar aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário