quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Resenha: Memórias Da Infância Em Que Eu Morri (1 #1)

Memórias Da Infância Em Que Eu Morri
Hugo Pascottini Pernet


Sinopse:
Já no prólogo, o livro traz a situação pela qual a história do menino Hugo se envolve e desenvolve. A narração do ambiente da casa do protagonista é descrita primeiramente com a exposição de um relacionamento saudável entre seus pais.
De repente, sem muitas razoáveis explicações, surgem entre marido e mulher as primeiras discussões, seguidas de uma enormidade de atitudes estranhas, como choros, rezas... Todos os acontecimentos levam o personagem a concluir que há algo de muito perigoso acontecendo em seu organismo. Ele, que havia passado por diversos exames médicos, sem saber ao certo o porquê de todos eles, começa a ser proibido pelos pais de tomar conhecimento sobre o que de fato lhe está acontecendo.
A obra, narrada pela voz do protagonista infantil, soa bastante íntima ao leitor, que se apega e se envolve com a história no desejo de descobrir o que está acontecendo com o narrador e qual o desfecho tomará o enredo, formando assim a sina última de Hugo.

Resenha:

      Memórias da infância em que eu morri é um romance escrito pelo autor Hugo Pascottini Pernet sendo de literatura nacional correspondente a Editora Penalux. Eu recebi em parceria com o autor o livro com dedicatória mais um marcador. A estrutura do livro ele é dividido em partes e em capítulos numerados. A capa combina perfeitamente com o enredo.

       O conteúdo do livro é sobre memórias de um garoto chamado Hugo ele inicia escrevendo num diário, tem partes que ele gravou num gravador, eu explico o livro pois o obra é como se fosse memórias do próprio autor pois o personagem tem o mesmo nome dele e no final tem uma foto que não vou falar qual para vocês ficarem curiosos. No livro ele cita diversas vezes o Fernando Pessoa que é uma ótima referência literária. Também é legal o personagem gosta de livros.

      Minha análise é o seguinte eu gostei do livro, ótimo pois tanto o enredo como a narrativa da história me surpreenderam positivamente, além disso para mim esse livro é muito interessante e amei a dedicatória do escritor. Espero que se o autor escrever mais livros continuarmos com outra parceria.Leia você também e descubra as Memórias da infância em que eu morri!


Confira meu bookstagram:@kemiroxtvliterario



Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário