sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Resenha: À Sombra do Jatobá R. C. Maschio

À Sombra do JatobáR. C. Maschio



Sinopse: Há livros e personagens que participam de muitos momentos de nossa vida, com
quem dialogamos em silêncio, compartilhamos alegrias, frustrações, medos,
ansiedades. E com quem, sobretudo, aprendemos. O que não é a escrita senão um
compartilhar de experiências deste amadurecimento contínuo de que é feita a vida?
Senão um exercício de alteridade, de humanidade?
O livro de RC Maschio volta cerca de 140 anos no tempo, exorcizando fantasmas que
insistimos em manter colados à nossa psiquê coletiva, mesmo que não mais sob um
Brasil Império. Mas sobre isso falaremos ao final.
É preciso falar antes que “À Sombra do Jatobá” bem poderia ser simplesmente
“Ercília”, a personagem que alinhava o desenvolvimento de toda trama, em sua
condição de escrava - sem direito a quase nada, sequer à vida em alguns momentos -,
mas que persiste em sua autonomia inviolável enquanto ser, convicções e valores.
(....)
Rosali Figueiredo
Jornalista e editora

Resenha:

           À Sombra do Jatobá é um livro de romance, drama, ficção e sobre história do Brasil que foi escrito pela autora Rosângela C. Maschio sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro em parceria com a escritora e veio com dedicatória e dois marcadores. O contato com a escritora foi somente online mas ela foi muito simpática em nossa comunicação.O livro possui algumas ilustrações.

         O conteúdo do livro é sobre o Brasil no tempo da escravidão exatamente no final do século XIX, uma personagem importante do enredo é a Ercília, a Teodora  e entre outros. Eu me recordo de uma parte do livro que um personagem te de se acostumar a não ser mais escravo e também outra parte de uma garota que quer ser médica. O livro é muito interessante como não me recordo totalmente pois acabei lendo outros em seguida, mas eu indico que você leia para tirar suas próprias conclusões e digo que é um ótimo livro.

       Analisando o livro eu pude concluir que é um excelente livro pois a escrita é ótima, e é ótimo para leitores que se interessam por história do Brasil, se a escritora me convidasse para continuar a parceria com o próximo livro eu iria amar,claro. A capa do livro em minha mera opinião parece uma obra de arte. Para finalizar a resenha convido você a ler esse livro e me dizer nos comentários se você gostou dele também.



Confira meu bookstagram: @kemiroxtvliterario



Skoob do livro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário