segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Resenha: As aventuras de Luminus Odra: A túnica sagrada # 2 | Eduardo Escames

As aventuras de Luminus Odra: A túnica sagrada
Eduardo Escames

ISBN-13: 9788542816914
ISBN-10: 8542816919
Ano: 2020 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Talentos da Literatura Brasileira

Sinopse:
O povo zyiliano estava em festa! Era o Dia da Vitória em Numba, um dos mais lindos e pacatos planetas da galáxia. Repleto de pequenos vilarejos e bonitas praias de areia branca, era perfeito para uma patrulha casual, uma visita rápida a templos históricos ou até mesmo para a degustação de deliciosos espetos de sapos-luminosos. Tudo corria perfeitamente bem até Luminus, Callandra e Fu se depararem com uma misteriosa caverna no litoral e causarem um enorme acidente. No início, tudo não passava de um mero engano, mas as coisas tomam um rumo bem mais perigoso quando o imponente xerife Zalir resolve cuidar da situação pessoalmente. Suspeitas surgem, cruéis inimigos retornam e uma grande aventura interplanetária aguarda a audaciosa tripulação da nave Ragnarök mais uma vez. A pergunta é: fugir ou lutar?

Resenha:

      As aventuras de Luminus Odra: A túnica sagrada é um livro de aventura e ficção cientifíca voltado para o público infanto juvenil, mas para todas as idades. Corresponde a Editora Novo Século no selo Talentos da literatura brasileira, sendo de literatura nacional. Esse é o segundo livro da série, eu recebi o livro em parceria com o próprio escritor, mas para receber eu participei de um jogo no Kahoot sobre o primeiro livro e fiquei feliz que eu ganhei, veio com dedicatória e um marcador. Eu conheci o escritor no instagram assim fizemos parceria com o primeiro livro, ele foi me entregar no metrô, tiramos foto e esqueceu da dedicatória. Depois num evento literário consegui a dedicatória dele no primeiro livro. Mas chega de introdução e vou falar sobre o livro.  

    O livro continua a jornada de Luminus Odra, Callandra, Fu, KJ e Aira. Como quem leu o primeiro livro sabe que a nave se chama Ragnarök, o escritor explora nesse livro mais os personagens, contém mais ação e a dinâmica fica melhor que o primeiro pois no primeiro ele introduz e apresenta, assim nesse ele tem mais liberdade para explorar a história.Os personagens no Dia da Vitória vão ao lindo planeta Numba, mas eu não comeria um sapo-luminoso. ECA! Inimigos retornarão, falar com alguém na prisão será uma boa escolha? Quais desafios e mistérios esperam nossos aventureiros? Que perigos eles enfrentarão? Leia para descobrir!

     Eu amei esse livro, o final de vontade de quero mais. E estou tranquila quanto isso pois o Eduardo está escrevendo a continuação. Minha leitura foi muito tranquila e fluída. Eu li em uma leitura coletiva com os parceiros dele. Acompanhei o cronograma mas sempre lia nos primeiros dias, aí na discussão eu esquecia um pouco, mas acontece. Eu acho a escrita dele incrível principalmente as referências e inspirações do escritor são importantes para esse livro. Portanto querem encarar essa aventura? Preparem os cintos e descubra: fugir ou lutar?

         Booktrailer do livro:





Nenhum comentário:

Postar um comentário