terça-feira, 11 de agosto de 2020

Resenha: Jogo de Máscaras | Pia Prattes | @kemiroxtvliterario

Jogo de MáscarasPia Prattes


Sinopse:
Eles são lindos, jovens, ricos e estudam na Instituição de Ensino Saint Lathrop Jullians, um colégio interno misto idealizado para atender aos interesses da nata da sociedade e que exige disciplina de seus alunos por meio de muita rigidez, monitoria e detenções. Bem, até certo ponto. Aqueles que possuem cifras gordas em suas contas bancárias possuem certa liberdade, o que deu início a um jogo que mudaria para sempre a vida de alguns estudantes. O Jogo de Máscaras.

Mai Backer, estudante exemplar do último ano, vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando um acidente de carro deixa seu irmão em coma. O sentimento de culpa a faz entrar em um mundo obscuro de sentimentos autodestrutivos, levando-a a se envolver com Connor Westcott. Esse envolvimento traz à tona o que há de pior na sociedade capitalista e hipócrita que envolve Saint Jullians. Mas nada está completamente perdido. Em meio a tanta falsidade e intriga, Mai começa a se relacionar com pessoas incríveis que a fazem amadurecer como pessoa e mulher.

Resenha:

     Jogo de Máscaras é um drama com romance mas também tem suas cenas de suspense, escrito pela autora Pia Prattes, corresponde ao Grupo Editorial Coerência, sendo de literatura nacional. Eu fiz parceria com a autora e assim recebi o livro com dedicatória mais um marcador. Eu a conheci no instagram mesmo e foi minha primeira leitura da obra que ela escreveu.

     Mia Backer é a personagem principal no qual é a narradora do trama, houve um acidente no passado. Ela estuda na Instituição de Ensino Saint Lathrop Jullians, um colégio interno, esse ambiente escolar é de elite, ou seja, estudantes ricos que convivem nesse colégio com divisão de classes entre eles. Mia Backer apesar de namorar o Jasper se envolve com o Connor Westcott mais conhecido por ela por Westcott ou só Wes. Esse livro ocorre um baile de máscaras além disso tem muito trama e relacionamentos como um jogo e para mim por isso o título do livro, as máscaras dos personagem como metáforas. O livro contém situações pesadas mas com excelente escrita.

    Além de tudo isso, o livro contém confusão com violência ela é testemunha (mas não vou falar de quem para vocês ficarem curiosos haha) e a Mia conversa mal educada com a diretora, depois ela conserta isso. Uma coisa que eu gostei nela a relação dela com a biblioteca e os livros em certas partes do livro.

    Mia Backer traí no livro, tem reviravoltas,e a personagem vai crescendo e aprendendo conforme o tempo vai passando. Esse livro lembra muito séries de TV com adolescentes ricos em colégio com tramas e confusões, e isso é um ponto forte e marcante no livro.

   Minha análise eu achei ótimo livro, muito envolvente você fica curioso para saber quais serão os próximos passos de Mia Backer e com quem ela ficará no final. E o mais importante como acabará essa história. Se você ficou curioso ou não, eu super indico! Disponível no site do Grupo Editorial Coerência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário